Futebol

Clima de decisão motiva os vascaínos

A chance de se isolar ainda mais na liderança da Série B está mexendo com os jogadores do Vasco. Caso vença neste sábado, a equipe de Dorival Júnior ficará com cinco pontos de vantagem sobre o Atlético-GO, adversário desta rodada e segundo colocado na tabela. Animados com oportunidade de conquistar um pouco mais de tranquilidade para os próximos desafios, os atletas encaram o jogo deste sábado como se fosse uma decisão.

- Vamos marcar forte e entrar em campo como se fosse uma final. Estamos só dois pontos na frente e não podemos perder, se não eles lideram. Vai ser a partida mais difícil até então. Temos que abrir vantagem para ter mais tranquilidade na reta final - disse Robinho.

Ramon concorda com o atacante, e ressalta as diferenças entre o confronto deste turno com o do primeiro. Na opinião do lateral, a partida deste final de semana será bem mais dura do que o último encontro entre os dois times.

- Vai ser bem mais difícil, e o jogo vai ficar bem mais truncado. Temos que estudar bem, ver vídeos para poder anular os pontos fortes deles. Temos que ter a consciência de que é um adversário direto, que também briga pelo título, e que vencer pode nos deixar em uma situação bem mais confortável - analisou Ramon.

Na briga pela ponta da tabela, o Dragão recebe o Vasco às 16h10m deste sábado. O GLOBOESPORTE.COM acompanha todos os lances da partida, válida pela 22ª rodada da Série B, em Tempo Real.

Fonte: ge