Clássico pela paz
Tradicionalmente, o confronto entre Vasco e América é chamado de Clássico da Paz. Mas a partida de hoje, às 19h30min, em São Januário, tem tudo para ser adjetivada de clássico pela paz. Tranqüilidade é o que busca o Vasco após a derrota para o Fluminense. Por isso, um triunfo diante do lanterna do Carioca
hoje poderá colocar a caravela vascaína novamente em águas tranqüilas. Já um tropeço trará de vez a tempestade para a Colina.
Em casa, diante de sua torcida, o Vasco busca confirmar a sua performance de 100% de aproveitamento contra os pequenos na Taça Rio. Uma vitória hoje praticamente assegura a classificação do time para a semifinal e alivia o carrega-do ambiente de São Januário. De quebra, o time ainda acabará com o jejum de três anos sem vencer o América no Estadual.
Por outro lado, qualquer tipo de tropeço poderá aumentar ainda mais a desconfiança que já paira sobre o técnico Alfredo Sampaio, principalmente após a mudança de escalação repentina e a derrota no clássico contra o Fluminense. Isso sem contar que a crise se instalaria de vez na Colina, com aumento da desconfiança da torcida sobre o potencial do time e, dependendo dos resultados, até mesmo a vantagem na classificação do Grupo B poderia ficar em risco.Comandante do time, Alfredo Sampaio não admite que um tropeço irá trazer
conseqüências graves para o clube. Pelo contrário. Para o treinador, o Vasco vive um momento de tranqüilidade mesmo após a derrota para o Fluminense que abalou a Colina.
– O clima é o melhor possível. Acho que já encontramos o padrão tático ideal.
Não é por causa de um resultado negativo que as coisas estejam ruins e o time ainda não tenha se achado. Acho que estamos indo bem na competição. Estamos tranqüilos. – garantiu o treinador vascaíno.
Desconfiança sobre o técnico poderá aumentar em caso de um tropeço diante do lanterna.
Cinco motivos para vencer o América hoje:
1 Classificação
O Vasco está próximo, mas não garantido na semifinal da Taça Rio. Uma vitória sobre o América deixaria o time em situação muito confortável. O contrário pode deixar a vaga sob risco, contando ainda com a disputa do clássico contra o Flamengo.
2 Paz na Colina
São Januário já teve climas melhores neste Campeonato Carioca. Dependendo do resultado, os bons ares voltarão ou então a tensão continuará, o que poderá causar a insatisfação de Edmundo.
3 Derrota no passado
A derrota para o Fluminense deixou marcas no Vasco e o mau resultado ainda é assunto entre os jogadores e nas entrevistas. Vencendo o América, o time vira a página. Empatando ou perdendo, uma crise pode ser instalada na Colina.
4 Alfredo na boa
O trabalho do treinador ainda conta com o apoio da diretoria do Vasco. Isso se manterá caso o Cruzmaltino conquiste os três pontos. Do contrário, é bom Alfredo ficar de olho aberto.
5 Fim do jejum
O Vasco não vence o América há três anos. Qualquer resultado que não seja a vitória sobre o lanterna do Carioca deixará a torcida ainda mais desconfiada.
Mais lidas
- 0 VP jurídico do Vasco revela sobre consultoria que participou da venda da SAF TOP
- 0 Dos sete jogadores em fim de contrato, Vasco só deve renovar com um; lista
- 0 Vasco adota cautela sobre Hugo Moura; Athletico aciona o Vasco na Justiça
- 0 Vasco tem planejamento de investimento milionário para o CT
- 0 O entendimento interno sobre Rayan, que vem recebendo uma minutagem
- 0 Coutinho deve iniciar o jogo contra o Internacional como titular
- 0 O gatilho contratual do Vasco com Léo Jardim, segundo Leonardo Baran
- 0 Futuro de Paiva está em jogo com cinco decisões pela frente
- 0 Mesmo vivendo jejum de gols, Vegetti busca sua quinta artilharia; números