Clássico ou vai ou racha
Fluminense e Vasco entram em campo hoje no Maracanã, às 18h10m, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro, com objetivos iguais: vencer e conquistar três pontos. Mas a situação dos rivais cariocas é muito diferente. Pelo lado tricolor, a vitória é fundamental para espantar de vez a crise que tomou conta do clube a partir do segundo turno da competição. Foram 11 jogos até agora, com duas vitórias, quatro empates e cinco derrotas, que custaram a cabeça de dois treinadores - Oswaldo de Oliveira e Josué Teixeira - e fizeram o time despencar na tabela de classificação. Hoje o Flu é o décimo colocado, com 29 pontos. O novo técnico, Antônio Lopes, fará sua terceira partida no comando do time e busca a primeira vitória.
Do outro lado, o Vasco vive dias de tranqüilidade sob o comando de Renato Gaúcho. Nem mesmo o empate em 2 a 2 com a Ponte Preta em São Januário esta semana abalou o bom astral no clube. O Vasco é o quinto colocado, com 33 pontos.
O treinador cruzmaltino, que deu os primeiros passos no comando de um time profissional nas Laranjeiras, tem bom retrospecto nos jogos contra o Tricolor. Desde que assumiu o Vasco, Renato perdeu uma única vez para o Flu. Foi no primeiro confronto, por 3 a 2.
Depois disso, foram cinco partidas, com duas vitórias do Vasco e três empates. Este ano, o Vasco de Renato Gaúcho deu início ao pesadelo no qual passa o Fluminense. Na semifinal da Copa do Brasil, os dois times se enfrentaram, o Tricolor era tido como franco favorito e estava invicto há 14 jogos. Mas uma vitória no primeiro jogo por 1 a 0 e um empate em 1 a 1 na partida decisiva colocaram o Gigante da Colina na final.
Para o jogo de hoje, o técnico Renato Gaúcho não poderá contar com o lateral-direito Wágner Diniz e o meia Ramon. Em seus lugares estão confirmados Claudemir e Abedi, uma espécie de pé-de-coelho do treinador. Do lado tricolor, Antônio Lopes tem muitos problemas. Não poderá contar com Marcelo, que está servindo à Seleção Brasileira em Londres, além do meia Petkovic, do lateral-direito Rogério e do zagueiro Thiago, que seguem machucados. Em seus lugares jogarão Roger, que será deslocado para a lateral, Juliano, Rissut e Anderson, respectivamente.
Fluminense x Vasco
Fluminense : Diego, Rissut, Anderson, Thiago Silva e Roger; Marcão, Angelo, Arouca e Juliano; Lenny e Tuta
Técnico: Antônio Lopes
Vasco: Cassio, Claudemir, Fábio Braz, Jorge Luiz e Diego; Ygor, Andrade, Morais e Abedi; Jean e Faioli
Técnico: Renato Gaúcho
Local: Maracanã
Horário: 18h10m
Árbitro: Wilson Luiz Seneme (SP/Fifa)
Auxiliares: Ednílson Corona (SP/Fifa) e Evando Silveira (SP) Observador: Carlos Elias Pimentel
Mais lidas
- 0 A pedida inicial do Santos para negociar Lucas Barbosa, especulado no Vasco TOP
- 1 As contas do Vasco para a reta final do Campeonato Brasileiro 2024 TOP
- 0 O orçamento do Vasco para as obras emergenciais no CT Moacyr Barbosa TOP
- 0 Gui concorre ao Prêmio Torcedor da FIFA 2024; vote! TOP
- 0 Cauan Barros está nos planos do Vasco para 2025 TOP
- 0 A reação do pequeno Gui a indicação ao Prêmio Torcedor da FIFA 2024 TOP
- 0 CT Moacyr Barbosa deve passar por obras durante as férias da temporada TOP
- 0 Vasco faz último treino e Felipe deve testar nova formação; vídeo TOP
- 0 Apesar do interesse do Corinthians, Vegetti mantém a ideia de ficar no Vasco TOP
- 0 Leandrinho é testado no time titular ao lado de Hugo Moura e Mateus Carvalho