Clássico entre Vasco e Fluminense é marcado por brigas de torcida
Antes mesmo de a bola rolar no clássico entre Fluminense e Vasco, a rivalidade entre os torcedores já aflorava numa pancadaria generalizada em frente ao Hospital Salgado Filho, no Méier. Cerca de 200 vascaínos estavam concentrados para irem juntos ao Engenhão. Porém, do outro lado da linha férrea, uma facção tricolor avistou os rivais e uma cena de barbárie tomou conta das ruas do bairro. Muitas pedras foram atiradas, além de outros objetos cortantes, o que fez com que houvesse uma enorme correria no local, num desespero total.
A polícia teve de intervir, mas devido ao enorme número de torcedores brigando, a confusão demorou a acabar. Após alguns minutos o policiamento foi reforçado. O pânico para as pessoas que estavam saindo ou entrando do hospital era visível. O trânsito no local acabou ficando prejudicado e atrapalhou o percurso para quem estava a caminho do Engenhão.
Vale lembrar que esta não é a primeira vez que as torcidas dos dois times travam batalhas sangrentas como a de ontem. No último Fluminense x Vasco, um torcedor vascaíno morreu após o ataque de uma facção rival e provocou revolta. Alguns dias antes do clássico, comentava-se que poderia haver uma movimentação das organizadas do Vasco para vingar o jovem torcedor. Por isso, o policiamento nos arredores do Engenhão foi maior do que em outros clássicos neste ano.
(Matéria reproduzida diretamente da versão papel do Jornal \"Lance\")
Mais lidas
- 7 Pedro Caixinha gostou da procura do Vasco, diz Agência RTI Esporte TOP
- 1 A decisão que Pedrinho deve anunciar na coletiva desta segunda (25) TOP
- 7 Breiller Pires: 'Pedrinho precisa entender que o Vasco...' TOP
- 0 Renato Gaúcho teria recebido consulta do Vasco, diz Diogo Dantas TOP
- 0 Sem multa por demissão, os detalhes da saída de Rafael Paiva do Vasco TOP
- 0 Campeão da Sul-Americana, técnico Gustavo Costas é oferecido ao Vasco TOP
- 2 Jornalista critica elenco vascaíno: 'Teve um momento do ano que o Vasco...' TOP
- 3 Vasco sondou Pedro Caixinha, Gustavo Quinteros e Hernán Crespo TOP
- 2 A trajetória de Felipe como treinador TOP
- 4 Fabio Azevedo: 'Até agora, Pedrinho não conversou com nenhum treinador...' TOP