Futebol

Clássico entre Vasco e Flamengo promete ser quente

O torcedor que achou que o clássico deste sábado estava apagado, agora tem um prato cheio para voltar a sentir o verdadeiro gostinho de um jogo entre Vasco e Flamengo. Ramon, pelo lado rubro-negro, e Tenório, pelo cruz-maltino, apimentaram a eterna rivalidade.

Ex-jogador do Gigante da Colina, tendo sido, inclusive, campeão da Copa do Brasil ano passado, o lateral-esquerdo voltou a alfinetar o clube de São Januário, demonstrando novamente mágoa com os torcedores, assim como já havia feito no primeiro turno do Brasileiro, quando realizou a jogada do gol da vitória do Fla, marcado por Vágner Love.

– Independentemente do clube que eu esteja defendendo, contra o Vasco será sempre um algo a mais. Vou querer sempre ganhar, por tudo que aconteceu. Não sou essa pessoa que eles dizem que eu era – disse.

Indagado se incomodava ser chamado de \"traidor\" pelos vascaínos, Ramon emendou de primeira.

– Eles me chamaram de traidor, mas se traí alguém foi o Flamengo. Como flamenguista, eu joguei pelo Vasco – declarou o lateral, que chegou ao Vasco na Série B, em 2009.

Com personalidade forte, o equatoriano Tenório já sente que o clima é diferente quando se trata do \"Clássico dos Milhões\". O Demolidor, como gosta de ser chamado, chegou a compará-lo a um Barcelona x Real Madrid, na Espanha.

Tenório quer gol contra o Fla: \"Vai ser especial\"

Vivendo a expectativa do primeiro clássico contra o maior rival, o atacante da Colina tomou conhecimento das declarações de Ramon, conhecido de seus atuais companheiros.

– Eu sei quem é Ramon porque já o vi jogar. Os caras (jogadores do Vasco) falaram que ele jogou pelo Vasco. Mas tem uma coisa: eu jogo pelo clube, não vou dizer que já sou vascaíno, mas tenho respeito pela instituição. Se amanhã for jogar em outro time, vou defender o meu atual time, mas sempre com respeito à equipe que joguei – declarou.

Experiente, o Demolidor, de 33 anos, destacou que o recado tem de ser dado em campo, neste sábado, às 19h30, no Engenhão.

– Não adianta ficar falando. Lá dentro do campo é outra coisa. O negócio vai ser lá dentro, pode ficar tranquilo. Se ganharmos o jogo, vai ser bom. Nós vamos esperar o sábado. É o que o Vasco está esperando – enfatizou Tenório, que só enfrentou o Fluminense em clássicos.

Fonte: Lancenet!