Clube

Cirurgia de Bernardo dificulta possível saída de meia do Vasco

Depois de toda a confusão do sequestro na semana passada, Bernardo resolveu deixar o Rio de Janeiro por temer represálias. O jogador tem cirurgia no joelho esquerdo marcada para o próximo dia 1º de maio, mas ainda não se sabe onde vai ser realizado esse procedimento. De qualquer maneira, apesar da diretoria evitar falar sobre o assunto, existe um grupo de dirigentes dentro do clube que pede pelo desligamento do meia.

Bernardo tem contrato com o Vasco até dezembro de 2015. No fim de 2011, o Cruz-maltino pagou 1,5 milhões de euros (aproximadamente R$ 4 milhões, no cambio atual) ao Cruzeiro por 50% dos direitos econômicos do jogador, que durante mau momento de relacionamento com a torcida, foi emprestado ao Santos.

A cirurgia marcada para a próxima quarta-feira dificulta as ações de quem quer que Bernardo deixe o clube. O jogador vai precisar de cerca de seis meses para se recuperar de uma ruptura no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo. Nesta segunda-feira, o elenco cruz-maltino se reapresenta, após uma semana de férias antecipadas. A presença de Bernardo, no entanto, não foi confirmada. Ainda nesta semana, o jogador deve ser intimado a depor à Polícia Civil sobre o caso de sequestro no Complexo da Maré.

Fonte: Manchete Online-Breno Boechat