Futebol

Ciente do assédio, Vasco tem primeira conversa para renovar com Carlos Alber

Ciente do recente assédio de clubes do exterior por Carlos Alberto, fruto do excelente início de temporada do meia, a diretoria do Vasco acelerou o passo e, nesta semana, já teve um primeiro encontro com o jogador para renovação de seu contrato, que termina em agosto deste ano.

Neste primeiro encontro, o Cruz-Maltino, através de seu diretor executivo de futebol, René Simões, apenas manifestou a intenção de que o meia continue em São Januário. Agora, há a promessa de uma nova reunião, logo após o término da Taça Guanabara, quando será conversado sobre tempo e valores do contrato.

Com vínculo somente até agosto com o Vasco, Carlos Alberto já poderia assinar um pré-contrato com outro clube. Isso também vem preocupando a diretoria, ainda mais agora, que o jogador voltou a ficar na vitrine.

O assédio começou nas últimas semanas. Entre os interessados, está um clube da Turquia. Carlos Alberto, porém, tem desejo de seguir no Vasco. Durante a pré-temporada, o apoiador disse que gostaria de renovar seu contrato, mas que aguardaria o contato da diretoria.

Carlos Alberto chegou ao Vasco em 2009, como grande astro do time. Em 2011, porém, após problemas com o presidente Roberto Dinamite, foi emprestado ao Grêmio e, posteriormente, Bahia.

O apoiador retornou a São Januário, sem mais muito status, no ano passado. Ficou algumas semanas treinando separadamente, ainda sem saber se seria reintegrado ou negociado com outro clube. Mas logo voltou a ser aproveitado e, aos poucos, readquiriu seu espaço. Em 2013, tem sido o principal nome da equipe cruz-maltina.

Fonte: Lancenet!