Ciente da mística, Mancini quer tranquilidade antes do clássico
Os clássicos entre Vasco e Flamengo são sempre cercados de uma rivalidade intensa que perdura durante toda a semana que antecede o confronto. Sem apresentar um futebol empolgante nas últimas partidas, o Cruzmaltino tenta aliar os bons resultados à qualidade para superar o rival no domingo. Mas apesar de toda a pressão, o técnico Vágner Mancini tenta passar tranquilidade ao grupo.
- Existe a mística, mas encaro como um jogo normal, na medida do possível. É importante para o torcedor, para o clube e, claro, para nós em termos de pontuação. Por isso, faremos um esforço enorme ao longo da semana para que o resultado seja bom - explica o treinador.
Mancini foi lembrado de que o Vasco terá pelo menos uma vantagem em relação ao adversário. O Flamengo jogará nesta quarta-feira na Venezuela, pela Libertadores. A viagem será cansativa, enquanto o grupo cruzmaltino tem toda a semana livre para treinos.
- Não diria que é uma vantagem, mas dá para intensificar os treinos. Temos de saber usar a semana, usar o descanso, para que haja vantagem. E precisamos entrar em campo conscientes e organizados. O Vasco tem de se adpatar ao jogo do Flamengo para conseguir êxito - avaliou Mancini.
Já o volante Rafael Carioca vai disputar o primeiro clássico desde o início com a camisa do clube e acredita que o jogo contra o Flamengo é cercado de uma atmosfera especial.
- Sei mais ou menos das coisas que as pessoas falam do clássico. Ainda não joguei, mas acho que é um dos grandes clássicos do futebol mundial. É especial. Temos a semana cheia para trabalhar e o grupo vai analisar o Flamengo - disse.
- SuperVasco