Clube

Cidadania Vascaína foi sucesso absoluto (foto)

Neste sábado (03/10), aconteceu em frente à entrada da social do estádio de São Januário, a 1ª “Cidadania Vascaína”, evento de ação social promovido pelo Vasco, com a iniciativa do vice-presidente de Esportes Olímpicos e Responsabilidade Social do Clube, José Pinto Monteiro com apoio do SESI, Prefeitura do Rio, Secretaria de Estado de Trabalho e Renda (SETRAB), Eletrobrás, Penalty e Habib’s.

\"Dinamite

Dando início a Cidadania Vascaína, a banda do Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro tocou o hino nacional, o hino do Vasco e a música “cidade maravilhosa”, em homenagem a escolha da cidade do Rio de Janeiro para sediar as Olimpíadas de 2016. O evento contou com diversas atrações e serviços que foram oferecidos às comunidades que moram no entorno de São Januário e todas as pessoas presentes tiveram acesso gratuito a atendimento odontológico, emissão de carteira de trabalho, carteira de identidade (RG), exames de vista, aferição da pressão arterial, balcão de emprego, seguro desemprego, ouvidoria do trabalho, balcão de emprego para portadores de deficiência, cadastro para cursos de qualificação profissional, informações sobre políticas públicas, campanha contra a dengue e corte de cabelo.

Além destes, a Academia de Esportes do Vasco ofereceu ao público, atividades esportivas como: Futebol, basquete, tênis de mesa, futebol de mesa e ginástica. Presente no evento, o presidente do Vasco Roberto Dinamite mostrou seus dotes no tênis de mesa.

- Sou bom no tênis de mesa, mas não foi fácil ganhar dele. No final ficou tudo empatado em dois a dois. O evento foi muito legal e essa integração é fundamental para estreitar a relação do Vasco com as pessoas – comentou Roberto Dinamite.

Com o término do “Cidadania Vascaína”, o vice-presidente de Esportes Olímpicos e Responsabilidade Social do Vasco ficou feliz em ver o resultado da ação.

- Fiquei feliz em ver que os benefícios foram cumpridos, todas as senhas foram usadas nos serviços de medicina preventiva, serviço de identidade. Tivemos a felicidade de sensibilizar os parceiros que doaram muitos brindes e tudo foi uma experiência muito boa. Agradeço ao diretor da Firjan que nos apoiou desde o início, a Eletrobrás, Penalty, Habib’s, Embeleze, SESI, ao marketing do Vasco, a Responsabilidade Social, ao Rômulo que liderou tudo e teve grande contribuição neste sucesso e a todos os funcionários do Vasco que colaboraram no evento – disse.

Depois do sucesso deste sábado, o Cidadania Vascaína já tem data marcada para o ano que vem.

- A partir do ano que vem este evento vai entrar para o quadro de atividades do aniversário do Vasco e por isso vamos realizar o Cidadania Vascaína do ano que vem entre os dias 15 e 21 de agosto – finalizou José Pinto Monteiro.

Fonte: Site oficial do Vasco