Futebol

Cheio de moral com PC Gusmão, zagueiro Fernando é a voz de liderança do Vasc

Com dores musculares, o zagueiro Fernando não foi escalado para iniciar a partida do Vasco contra o Grêmio, no sábado, na Ressacada, vencida pela equipe gaúcha por 3 a 0. O defensor só entrou na segunda etapa, quando o adversário já havia se distanciado no placar. Após o jogo, o técnico Paulo César Gusmão afirmou que um dos motivos para o desempenho ruim da defesa foi a ausência de um líder como Fernando, que orienta o posicionamento dos companheiros.

Neste domingo, o zagueiro disse que fica feliz em saber que pode ajudar a equipe com sua experiência.

- Fico feliz em poder ajudar, contribuir com o time. Procuro fazer a minha parte. Sou um pouco mais vivido no futebol do que os outros, e acho que isto é bem visto por todos. Tento utilizar a minha força aliada com a juventude dos outros - declarou.

Fernando acredita que o sistema defensivo cruzmaltino irá ficar mais sólido assim que os zagueiros ganhem mais entrosamento. Desde que chegou, PC Gusmão alterou o esquema tático para o 3-5-2.

- Treinamos muito pouco com este esquema, mas conseguimos fazer um jogo bom contra o Avaí (vitória por 3 a 1). Acho que nos adaptamos bem, mas ainda falta algum entrosamento. Tivemos uma evolução muito rápida.

O Vasco volta a campo nesta segunda-feira, às 19h30m (de Brasília), para enfrentar o Coritiba, na última rodada do Torneio de Florianópolis. Os times estão com três pontos, assim como Grêmio e Avaí.

Fonte: ge