Futebol

Chegada de reforços dá injeção de ânimo no Vasco

RIO - No balanço do técnico Paulo Autuori, o Vasco fez uma campanha razoável nos primeiros cinco jogos do Campeonato Brasileiro. O time somou sete pontos e ocupa a nona colocação na tabela — a competição será paralisada para a disputa da Copa das Confederações. Com as contratações do apoiador colombiano Montoya, do zagueiro Rafael Vaz e do atacante Reginaldo, o leque de opções do treinador aumenta, assim como a esperança em uma equipe mais competitiva, capaz de atrair o interesse do torcedor.

Montoya chegou na noite de terça-feira ao Rio, acompanhado de sua namorada, e faz exames médicos nesta quarta. O jogador de 21 anos, que estava no All Boys, da Argentina, é visto como uma esperança de o Vasco contar com um apoiador com visão de jogo e bons passes, capazes de ajudar na organização das jogadas. Rafael Vaz é uma opção para a zaga, enquanto Reginaldo é uma aposta para o ataque.

Os jogadores do Vasco se reapresentam hoje após uns dias de descanso. Para Autuori, o importante é aproveitar bem o período de treinos e amistosos.

— Valorizo muito o treino e, por isso, não tenho motivos para reclamar deste recesso, até porque era algo que já estava programado desde o início do ano e todos sabiam, portanto, não temos o direito de reclamar. O importante é aproveitarmos a situação da melhor maneira possível — disse.

Fora das quatro linhas, a diretoria corre para anunciar os novos patrocinadores e cumprir o que foi combinado com o treinador: pagar os salários em dia e cumprir os compromissos com cada um. Por sinal, a maior exigência de Autuori, quando assumiu.

Fonte: O Globo