Chegada de Ramón Díaz ao Vasco pode ser essencial para Orellano
Novo treinador do Vasco, Ramón Díaz poderá ser trunfo para resgatar o futebol de um dos maiores investimentos do clube na temporada: Luca Orellano. O argentino de 23 anos ainda está devendo e não conseguiu ter boas atuações com a camisa cruz-maltina.
O ge apurou que Orellano recentemente dividiu com pessoas próximas sua frustração e comentou que está com dificuldade para se adaptar ao Vasco. Seu perfil calado contribuiu até para os problemas físicos que ele enfrentou no início da temporada.
No Vasco, acredita-se que a chegada do conterrâneo Ramón Díaz, o técnico argentino com o maior número de títulos em toda a história, pode injetar confiança no atacante que custou quase R$ 16 milhões aos cofres vascaínos - o negócio pode chegar a R$ 22,4 milhões no caso de metas atingidas.
A atual situação alimentou rumores de uma possível saída de Orellano ainda nesta janela. De acordo com o site argentino "Tyc Sports", o Boca Juniors seria um dos interessados. Riquelme em pessoa teria ligado para o jogador do Vasco, ainda segundo o jornal.
Rodeado de expectativa quando foi contratado, Orellano tem 15 jogos disputados pelo Vasco na temporada, apenas três como titular: começou jogando nas derrotas para Flamengo, Botafogo e Cruzeiro, todas pelo Brasileirão. Não fez gol e nem deu assistências.
Na eliminação para o ABC na segunda fase da Copa do Brasil, ele desperdiçou uma das cobranças na decisão por pênaltis.
Com o adiamento do jogo contra o América-MG, pela 15ª rodada, o Vasco de Ramón Díaz terá 11 dias de trabalho até o próximo compromisso: contra o Athletico-PR, no dia 23, em São Januário.
Fonte: ge