Futebol

Chegada de Diego Souza estimula concorrência no elenco

Dois jogos, duas vitórias, 15 gols marcados e um esboço de time titular, daqueles que o torcedor tem na ponta da língua. Quando o Vasco d e R i c a rd o G o - mes, versão Taça Rio, começava a sair do papel, a contratação de Diego Souza, que rescindiu ontem com o Atlético- MG e é esperado hoje para assinar com o clube, vem chacoalhar a ordem que se estabelecia em São Januário. Na teoria, ele é o novo dono da camisa 10, ainda que quem roeu o osso não esteja a fim de, agora, dividir o filé.

— Titular não sei... Ele tem o nome dele, mas vai ter que respeitar todo mundo — disparou Éder Luís, indagado sobre o status do reforço. — O elenco fica encorpado, mas ele vai ter que trabalhar muito, pois o pessoal aqui tá muito a fim.

Adversário sai hoje

A confirmação oficial de que Diego Souza está a caminho, graças a uma parceria entre o Vasco e a Traffic, que detém parte dos direitos do jogador e estaria desembolsando a maior parte dos C500 mil, veio por meio do twitter do presidente Roberto Dinamite, ainda no início da tarde. Em campo, Ricardo Gomes mostrou que quer ver o circo pegar fogo. Pelas observações que fez no coletivo, deixou a impressão de que, ainda sem Diego mas com outras boas opções no elenco, vai estimular a concorrência para encontrar a formação mais competitiva e eficiente, sem pressa para definir o que parecia definido. O time que começou a atividade e deve estrear na Taça Rio, contra o Macaé, sexta-feira, no Moacyrzão, foi o mesmo que goleou América e Comercial-MS. Na segunda parte, ele trocou o quarteto ofensivo tido como titular — Felipe, Jéferson, Éder Luís e Marcel — por Bernardo, Enrico, Caíque e Élton. Além disso, tirou Felipe Bastos e pôs Eduardo Costa.

— O Ricardo está sendo inteligente, vai trabalhar todo mundo — disse Éder.

Livre das lesões que o atormentaram em 2010, Jéferson quer reviver este ano o bom início de temporada de 2009. Hoje, tem vaga garantida, situação que, contra o Caxias, na segunda rodada, na quarta-feira de cinzas, pode ser diferente, conforme a regularização de Diego Souza.

— Não sei por que lugar o Diego vai brigar. Ele é excelente, tem nome, e quem está no time terá de correr mais para continuar — afirmou, sobre a concorrência.

O ABC joga por um empate sem gols hoje, contra o Barras- PI, no Frasqueirão, para ser o adversário do Vasco na segunda fase da Copa do Brasil. No primeiro jogo, 1 a 1.

(Matéria reproduzida diretamente da versão papel do Jornal O Globo)

Fonte: Jornal O Globo