Futebol

Chega de se apequenar e valorizar adversários! Fim do "campeonato à parte" c

A passagem de Eurico Miranda pela diretoria do Vasco, independentemente do cargo, foi marcada pela provocação aos rivais no Rio de Janeiro, especialmente ao Flamengo. Contudo, com Roberto Dinamite no cargo, a filosofia é outra.

Se para o ex-presidente vascaíno enfrentar o Rubro-negro era uma competição à parte, o pensamento a partir de agora em São Januário é diferente. Segundo o ex-jogador, o objetivo deve ser outro.

- Não existe nada de campeonato em separado, não existe mais. Temos que ganhar do Flamengo, assim como do Fluminense e do Botafogo para ganhar títulos. E tudo isso tem que ser saudável - comentou o presidente cruzmaltino.

A polêmica, ponto forte da administração de Eurico Miranda, parece não interessar ao novo dirigente vascaíno. Em grande parte, porque sua figura de craque transcende a barreira clubísitica.

Em sua posse, realizada na noite da última terça-feira na sede náutica da Lagoa, além de vascaínos ilustres e autoridades do Estado e do esporte, chamaram atenção as presenças do ex-jogador rubro-negro Júnior e do presidente do Flamengo, Márcio Braga.

Pelo Campeonato Brasileiro, os dois clubes se enfrentam na 11ª rodada, no próximo dia 13, e na 30ª, no dia 19 de outubro, ambas no Maracanã.

Fonte: Lancepress