Chefes de torcidas organizadas do Rio são considerados foragidos
Os agentes da Polícia Civil vêm fazendo buscas nesta terça-feira para cumprir mandados de prisão temporária contra quatro chefes de organizadas de Flamengo, Fluminense e Vasco. A prisão por 30 dias foi atendida pela Justiça do Rio a pedido da Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI). No entanto, o delegado Pablo Sartori ressaltou que os quatro são considerados foragidos.
– São foragidos e as equipes estão nas ruas desde ontem à noite, buscando em todos os endereços possíveis para cumprir as ordens de prisão – declarou.
Os alvos são Anderson Azevedo Dias, presidente da Young Flu, Fabiano de Sousa Marques, que preside a Força Jovem do Vasco, Bruno da Silva Paulino, chefe da Torcida Jovem do Flamengo e Anderson Clemente da Silva, que preside a Raça Rubro-Negra. Eles irão responder por crimes de organização criminosa, lesão corporal grave e tentativa de homicídio.
A decisão também estabelece que, por seis meses, 16 integrantes de organizadas terão que se manter afastados de estádios em dias de jogo. Todos serão monitorados eletronicamente com tornozeleiras.
O Ministério Público do Rio de Janeiro se manifestou contra a medida. Segundo ele, as provas são frágeis.
– Trata-se de representação pela decretação da prisão temporária para apurar os delitos do Estatuto do Torcedor, organização criminosa, lesão corporal grave e tentativa de homicídio. Compulsando os autos, não consta qualquer elemento indiciário acerca da autoria delitiva, mas tão somente a representação formulada pela autoridade policial. Dessa forma, oficia o MP pelo indeferimento do pleito em razão da fragilidade dos elementos informativos – disse MP.
A Raça Rubro-Negra, a Torcida Jovem do Fla, a Força Jovem do Vasco e Young Flu estavam proibidas de frequentar estádios por 90 dias, devido aos episódios de violência ocorridos na partida entre Flamengo e Vasco no dia 5 de março. Porém, uma decisão judicial ampliou o veto para cinco anos.
HOMEM FOI MORTO ANTES DE CLÁSSICO
O duelo entre Flamengo e Vasco, no Maracanã, chamou a atenção pelo cenário de guerra antes do início da partida. Torcedores ficaram feridos depois de serem agredidos em rotas das torcidas até o estádio. Além dos episódios de agressões, Bruno Macedo dos Santos, torcedor do Vasco de 34 anos, foi morto a tiros em São Cristóvão, próximo ao São Januário.
Fonte: Esporte News MundoMais lidas
- 0 Já houve alguma proposta oficial de um comprador interessado? Vasco responde TOP
- 0 Erick Marcus, do Vasco, não deve mais retornar ao Cruzmaltino TOP
- 0 Anderson Martins visita concentração do elenco vascaíno TOP
- 0 Não chegou nenhuma proposta concreta pela SAF, diz Matheus Giuberti TOP
- 0 Zé Gabriel, emprestado pelo Vasco, tem sua permanência avaliada no Coritiba TOP
- 0 Vasco terá mudanças contra o Fortaleza; provável escalação TOP
- 0 Henrique Gutterres é o novo executivo de marketing e comercial do Vasco TOP
- 0 Ex-Vasco, Andrey Santos fala sobre possível retorno ao Brasil TOP
- 0 Informação sobre a transmissão de Fortaleza x Vasco dia (09/11) TOP
- 0 Mizuno segue interessada em patrocinar o Vasco TOP