Chefe de Missão do COB não descarta Romário no Pan
Romário já disputou o campeonato nacional do Qatar e a Copa do Mundo. Mas, aos 41 anos, o Baixinho expôs o sonho de participar pela primeira vez de uma competição: os Jogos Pan-Americanos. À primeira vista, a CBF ignorou o sonho do artilheiro. Mas o Chefe de Missão do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), Marcus Vinícius Freire, em entrevista à TV Esporte Interativo, reanimou a chama do artilheiro cm disputar a competição. - Existe a chance de o Romário jogar o Pan. Como a Seleção sub-20 disputará o Mundial, o Brasil jogará a competição com a sub-17. Mas continua com a liberdade de colocar três quaisquer jogadores - afirmou Marcus Vinícius Freire.
Há alguns dias, a CBF divulgou a lista com 18 jogadores que disputarão os Jogos Pan-Americanos. Na lista, não constava o nome de Romário, que já teve a sua convocação defendida ate pelo prefeito do Rio de Janeiro, César Maia. Dentro do COB, há o desejo de que Romário dispute o Pan do Rio, já que atrairia mídia e público para a competição. No entanto, o presidente da entidade, Carlos Arthur Nuzman, não comenta o assunto abertamente.
No início, houve uma confusão sobre a idade dos atletas que participariam da competição, numa disputa entre a Conmebol e a Concacaf. Enquanto a primeira defendia as seleções sub-17, a segunda era a favor das seleções sub-23. Com isso, a Organização Desportiva Pan-Americana (Odepa) decidiu optar pela seleção sub-20, com direito à convocação de três atletas sem idade pré-determinada. Como o Mundial da categoria será disputado durante o Pan do Rio, a Conmebol decidiu manter as equipes sub-17 na disputa. Ainda que a CBF já tenha divulgado a convocação, Marcus Vinícius Freire acredita que a participação de Romário no Pan é possível.
- Existe uma pré-inscrição imensa. No futebol, são mais de 60 atletas inscritos. Ainda há um período para se inscrever. Quem sabe a CBF não faz essa belíssima homenagem e traz o Romário? - indagou.
Na última semana, o Baixinho garantiu que está pronto:
- Caso me chamem, estou aí. Falta a CBF querer atendê-lo.
16,6 ANOS é a média de idade do grupo convocado para participar dos jogos Pan-Americanos deste ano.
2,4 VEZES MAIS VELHO é Romário, de 41 anos, do que a média de idade dos garotos (16,6 anos) da Seleção sub-17.