Futebol

Cheerleaders do Boavista foram impedidas de dançar em São Januário

O Boavista não vem fazendo uma boa campanha no Campeonato Carioca, é o lanterna do grupo A nesta Taça Rio. No entanto, se com a bola rolando não é das melhores equipes, antes de as partidas começarem o time de Saquarema está deixando uma boa impressão para grande parte dos torcedores presentes em suas partidas.

Comum nos eventos esportivos americanos, um grupo de oito mulheres vestidas de verde são as cheerleaders do clube. Elas se apresentam nos gramados dos estádios antes da entrada dos jogadores em campo e durante o intervalo das partidas.

A responsável pelas coreografias do grupo é a finlandesa Mari Kosvi. Amante de dança, Mari revelou como surgiu a idéia de formar um grupo aqui no Brasil.

- Eu sou muito amiga do presidente do clube. Como eu tinha um grupo lá na Finlândia, ele me perguntou se eu teria interesse em formar um aqui. Claro que aceitei na hora - comenta.

Clarisse Chuairi, uma das integrantes do grupo, fez questão de comentar um dos momentos mais marcantes nesta, até agora, curta trajetória do grupo.

- A estréia contra o Flamengo foi uma bomba. No começo, todos estranharam um pouco, mas depois até nos ajudaram. Está tudo muito bom - festeja.

Mesmo trazendo muitas alegrias, principalmente para os homens, neste domingo as cheerleaders sofreram a sua primeira \"derrota\". Tudo porque, a diretoria do Vasco impediu as meninas de entrarem no Estádio de São Januário, para a partida válida pela primeira rodada da Taça Rio.

- Eu queria muito dançar no estádio do Vasco, mas acho que alguém lá não quer a nossa presença. Realmente é uma pena - lamenta a líder Mari.


Fonte: Lancenet!