Futebol

Chamado de burro, Dorival avisa que não mudará estilo de trabalho

A lua de mel de Dorival Júnior com a torcida parece que acabou pelo menos momentaneamente. O técnico deixou o gramado de São Januário sob gritos de burro por parte dos cruzmaltinos após a derrota da equipe para o Figueirense por 2 a 1, nesta terça-feira, pela 27ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Contudo, as hostilidades não interferiram a serenidade do profissional.

\"Absolutamente não me interferiram esses xingamentos. De qualquer maneira, precisamos reconhecer quando o adversário é superior. O Figueirense conseguiu o resultado por merecimento . Quanto à torcida, eles tem o direito de agir dessa forma\", afirmou o técnico, complementando.

\"Entendo que eles percam a paciência quando a equipe não renda da forma que gostam. Por outro lado, eles não podem atuar contra senão pode frear uma possível reação. Entendo que esses gritos partiram de uma meia dúzia de pessoas. No mais, ouvi que a todo instante alguns torcedores xingavam o time porque não estavam contentes. Mas enfim, acho que isso faz parte e não interfere em nada porque continuo fazendo meu trabalho da melhor forma possível\", disse.

Em seguida, Dorival falou especificamente sobre a atuação da equipe. Ele lamentou que a conversa de uma hora e meia que teve com os jogadores na véspera do jogo não tenha surtido o efeito desejado. O comandante cruzmaltino lembrou que o time carioca foi totalmente envolvido no primeiro tempo.

\"Em outras partidas, ganhamos na superação e, por isso, conversei com eles por uma hora e meia para tentar ver uma equipe diferente em campo. Porém, fomos totalmente envolvidos porque eles conseguiram preencher bem todos os espaços. O Figueirense não deu a condição para o Vasco render como naturalmente acontece\", analisou.

Mesmo com a derrota para os catarinenses, o Vasco permanece na liderança da Série B do Campeonato Brasileiro. No entanto, a diferença para o Guarani, segundo colocado, caiu para três pontos porque o time venceu o São Caetano, no estádio Anacleto Campanella, pelo mesmo placar. Na próxima rodada, o Cruzmaltino enfrenta o Bragantino, sábado, às 16h10, no estádio Nabi Abi Chedid.

Fonte: UOL Esporte