CFO do Vasco: 'A gente precisa ter consciência da gravidade da situação'
Em vídeo publicado no canal oficial do Vasco no Youtube, Raphael Vianna, CFO do clube de São Januário, afirmou que a dívida da SAF vascaína aumentou em R$ 350 milhões desde a sua criação.
— Infelizmente sim. Desde que a Vasco SAF foi criada, a dívida aumentou cerca de 350 milhões de reais. Maior gasto de receita, pagamento do juros de dívidas históricas, má gestão, não aproveitamento da receita do Vasco. A receita é muito menor do que ela deveria ser, comparando o tamanho da torcida. Dezenas de ações mapeadas que temos para aumentar a receita do clube, inclusive ter um limite para o gasto com o futebol.
Em vídeos curtos que estão sendo disponibilizados no canal do Vasco, CEO e CFO da SAF falaram da grave situação financeira do clube e detalharam os próximos passos. Carlos Amodeo afirmou que o processo de reestruturação pode ser impopular, mas que é necessário.
— A gente precisa ter consciência da gravidade da situação financeira do Vasco. Pela situação do Vasco nos últimos 24 meses, o clube vive uma situação bastante sensível no momento. A seriedade e a coragem que a atual gestão está enfrentando essa crise financeira. Implementando um processo de reestruturação que é considerado impopular, mas que é necessário para construir um processo melhor no Vasco.
Temos uma liderança muito forte, com uma identificação muito grande com o clube, que quer fazer algo diferente de tudo aquilo que foi feito até aqui, que trouxe o Vasco até essa situação. A experiência dos profissionais e a coragem do presidente Pedrinho são elementos importantes para que o torcedor vascaíno acredite que esse processo terá êxito.
Fonte: ge