Certo contra o Boavista, Baixinho também quer pegar o Gama
Romário está decidido a marcar seu milésimo gol contra o Flamengo, dia 25, e fazer a festa no Maracanã. Tanto que vai enfrentar o Boavista, domingo, em Saquarema, pela Taça Rio, e já pediu a Renato Gaúcho para atuar também contra o Gama, dia 21, no jogo de ida da segunda fase da Copa do Brasil.
A apenas cinco gols do milésimo, de acordo com suas contas, o atacante, que sonha chegar à marca histórica contra um grande clube no Maracanã, teria a chance de diminuir essa margem nos dois jogos anteriores para atingir seu objetivo contra o arqui-rival cruzmaltino.
E, se depender de disposição e alto-astral, Romário tem tudo para enfrentar também o Gama. Assim, em seus planos, chegaria ao jogão com o Flamengo precisando de um ou dois gols para realizar seu sonho.
Descontraído dois dias após ter feito três gols nos 4 a 1 sobre o Madureira, o Baixinho rolou no gramado de São Januário, contou piada, fazendo rir os companheiros, e até simulou um aviãozinho num dos vários exercícios físicos que fez com o restante do elenco.
Seu Edevair, pai do artilheiro, vibra com a possibilidade de o milésimo gol ser em cima do Flamengo. \"Ficaria feliz. Seria o ideal, pois não gosto muito deles\", afirmou, certo de que Romário só encerrará a carreira vestindo a camisa 11 do seu América.
Embora contente com a felicidade de Romário, Renato Gaúcho trata de brecar a ansiedade do craque. O técnico também deseja que o Baixinho faça o milésimo no Flamengo. Mas Renato teme pela condição do Baixinho. \"Contra o Boavista ele vai jogar. Mas, por mim, ficará fora contra o Gama, embora ele tenha me pedido para ser escalado. Não podemos esquecer que o Romário tem 41 anos e não pode jogar três partidas em apenas sete dias\", alertou o treinador cruzmaltino, incluindo o clássico diante do Flamengo.
Ao contrário do mimo com o Baixinho, Renato descascou Abedi. Na véspera, o meia afirmara que não quer mais jogar improvisado na lateral direita, como no jogo contra o Madureira.
\"Foi uma declaração muito infeliz. Jogador tem de estar sempre à disposição do técnico. Na minha época, queria atuar em qualquer posição. Vou conversar com ele sobre isso\", avisou.
Até por ser contrário à escalação de Romário diante do Gama, dia 21, Renato Gaúcho acha difícil o Baixinho fazer o milésimo gol no Flamengo. Mas garante que, se isso acontecesse, a própria torcida do Flamengo ficaria feliz por ver de perto a consagração de Romário, num Maracanã lotado.
\"Ninguém aqui está forçando para que isso aconteça, nem escolhendo adversário, mas se ele fizer o milésimo gol nesse clássico, até a torcida rubro-negra iria aplaudir o Baixinho\", acredita o técnico cruzmaltino.
Renato, porém, acha difícil que isso aconteça, ainda mais se levar adiante a decisão de não escalar Romário contra o Gama, tirando-lhe a chance de diminuir a pequena margem de gols que resta. \"Mas esse milésimo gol dele tem de sair naturalmente. Seja contra Flamengo, Botafogo, Americano ou qualquer adversário\", entende o treinador do Vasco.
- SuperVasco