Futebol

Cenários do Vasco no confronto diante do Sampaio Corrêa

O Vasco tem um duelo decisivo contra o Sampaio Corrêa pela nona rodada do Campeonato Carioca. A equipe de Carille precisa vencer a partida que acontece nesta segunda-feira, às 20h, na região serrana de Saquarema, para continuar dependendo apenas de si para avançar às semifinais.

Desde que o atual formato da Taça Guanabara foi criado, em 2021, a média de pontos do quarto colocado, que fica com a última vaga nas semifinais do Carioca, é de 20,5. Veja as pontuações dos classificados em quarto lugar nas quatro edições até aqui:

  • 2021 - Volta Redonda - 21 pontos
  • 2022 - Botafogo - 20 pontos
  • 2023- Volta Redonda - 20 pontos
  • 2024 - Fluminense - 21 pontos

Com 13 pontos em oito rodadas, o Vasco ainda tem três jogos pela frente, contra Sampaio Corrêa, Flamengo e Botafogo. Para o Vasco atingir essa pontuação, precisaria de, no mínimo, duas vitórias e um empate nesses confrontos.

No atual cenário, o Vasco depende apenas de si para se classificar entre os quatro primeiros. O clube ocupa a terceira posição da tabela antes do fim da nona rodada do Carioca.

O confronto decisivo contra o Sampaio Corrêa

Nesta segunda-feira, o Vasco enfrenta o Sampaio Corrêa. Se vencer, o time chegará aos 16 pontos na tabela e ficará em uma situação mais confortável na competição antes dos clássicos, apesar de a pontuação ainda não ser suficiente para garantir a classificação. Mas o Vasco ainda dependeria apenas de si para se classificar.

Se empatar, o Vasco pode ser ultrapassado na rodada se o Maricá vencer o Bangu, se o Botafogo pontuar contra o Madureira ou se o Nova Iguaçu vencer o Volta Redonda. Caso dois destes três cenários aconteçam neste domingo, o Vasco terminará a rodada fora do G-4 se não vencer o Sampaio Corrêa e não dependerá apenas se si.

Se perder, o Vasco se complicará na tabela e será ultrapassado pelo Sampaio Corrêa, que pulará para os 15 pontos e chegará às últimas duas rodadas, contra o Volta Redonda e a Portuguesa, sem enfrentar nenhum dos quatro grandes. Neste cenário, a equipe de Carille já não dependeria mais de si, lembrando ainda que Botafogo e Flamengo têm um jogo a menos e podem subir ainda mais na tabela.

Fonte: ge