Celso Roth valoriza Roberto Lopes e Amaral
Desde a primeira partida no comando do Vasco - a vitória de 1 a 0 sobre o América-RN, na primeira rodada do Brasileiro -, o técnico Celso Roth tem insistido em dizer que, independentemente do status do jogador, será titular aquele que estiver em melhor momento.
Mesmo com a chegada de reforços, o treinador prefere, pelo menos nas palavras, valorizar os jogadores que já faziam parte do grupo.
Nesta terça-feira, diante da afirmação de Andrade de que não teria problemas em atuar como primeiro volante, Celso Roth fez questão de lembrar de Roberto Lopes e Amaral.
- Não é porque que alguns reforços se apresentaram que esqueceremos de Roberto Lopes e Amaral. Temos de ter cuidado com esse tipo de previsão. Mas é importante que todos cheguem com disposição. Conheço bem o Andrade, trabalhei com ele no Santos e isso facilita o trabalho - comentou.
O treinador comentou ainda a chegada de Enílton e a grande concorrência que existe por uma vaga no ataque vascaíno. Segundo ele, a quantidade de jogadores para a posição está longe de ser um problema.
- Isso não é dor de cabeça. Ruim é quando faltam opções para trabalhar. Será muito bom quando tivermos todos os atacantes à disposição. Quando eu puder contar com Leandro Amaral, Romário, Ernane, Abuda, Martín García, Enílton e Alan Kardec, jogará quem tiver mais qualidade.
No caso específico do Enílton, ele tem uma certa característica diferente dos demais, não apenas pelo fato de ser canhoto, mas por dar mais opção de velocidade pelas pontas - explicou.
- SuperVasco