Futebol

Celso Roth testa novos esquemas no Vasco: 3-5-2 e 3-6-1

Na busca pela recuperação do Vasco depois dos últimos resultados negativos contra Botafogo e São Paulo, o técnico Celso Roth resolveu testar algumas variações no esquema da equipe durante o coletivo desta quarta-feira. O treinador utilizou o 3-5-2 e o 3-6-1.

O time que começou o treinamento foi Cássio; Jorge Luiz, Julio Santos e Dudar; Wagner Diniz, Junior, Roberto Lopes, Marcelinho e Rubens Junior; André Dias e Leandro Amaral. Em um momento, Celso Roth tirou o atacante André Dias e colocou o meio-campo Conca em campo, deixando Leandro Amaral isolado no ataque vascaíno.

As mudanças em relação ao time que vem jogando no Campeonato Brasileiro foram nas laterais e no meio. Wagner Diniz e Rubens Junior entraram nas vagas de Thiago Maciel e Guilherme. O zagueiro Julio Santos entrou no lugar de um meia de armação. E Renato, que seria o provável substituto de Morais e Abedi, treinou o tempo todo entre os reservas.

Também participaram do treinamento no time titular os volantes Thiago e o meio-campista Rafael, que entraram no lugar de Junior e Roberto Lopes, respectivamente. O primeiro foi substituído por causa de uma lesão: saiu sentindo a coxa direita. A outra alteração foi tática, já que Rafael tem características mais ofensivas do que Roberto Lopes. O goleiro Silvio Luiz não participou da atividade porque sentiu um incômodo na coxa direita.

Romário é liberado do treino
O atacante Romário, mais uma vez, foi liberado do treinamento. Isso porque o Vasco só volta a campo no dia 30 de junho, contra o Cruzeiro, no Mineirão. A tendência é que o jogador não participe dos jogos fora do Rio e, portanto, só voltaria a campo em 3 de julho, contra o Santos, em São Januário.

Os meias Abedi e Morais e o zagueiro Fabio Braz ainda estão entregues ao departamento médico do clube e não participaram do treinamento desta quarta-feira.

Fonte: UOL Esporte