Futebol

Celso Roth preocupado com possível time "B" do Grêmio

Em seu quinto compromisso no Campeonato Brasileiro, sábado, o Vasco enfrenta o Grêmio. Gaúcho, o técnico Celso Roth teve importante passagem pelo Tricolor, sendo campeão estadual em 1999. Para surpreender o velho conhecido e manter a invencibilidade, o treinador quer ver o time atento.

\"O Grêmio é uma equipe competitiva e está prestes a chegar à final da Libertadores. Por isso temos que ter atenção. E é assim que vamos entrar em campo. Se nosso time não prima pela técnica, compensa isso com dedicação\", disse.

Se passar hoje pelo Santos na semifinal da Libertadores, o Grêmio deve mandar seu time B a São Januário. Depois de empatar com os reservas do Fluminense, Celso Roth disse que a responsabilidade é maior quando não se enfrenta equipes principais.

\"Nada muda se eles entrarem com um time B, mas jogamos em casa e a nossa obrigação de vencer aumenta. Contra o Fluminense a obrigação também era do Vasco\", admitiu Roth, que ontem exigiu muito dos jogadores em treinamento de bolas aéreas. Como dois dos quatro gols que o time sofreu no campeonato foram em levantamentos na área, ele quer acertar esse detalhe fundamental. \"Hoje, as bolas paradas definem partidas e isso tem acontecido conosco\".

Outro vascaíno que conhece bem o Grêmio é o também gaúcho Thiago Maciel. Revelado pelo Vasco, o lateral-direito nunca defendeu as cores do clube, mas era gremista em sua infância, apesar de toda sua família torcer para o rival Internacional.

No lugar de Morais, Celso Roth escalará Renato, ao lado de Abedi, Amaral e Roberto Lopes, formando a linha de quatro no meio-de-campo. Celso Roth sabe que apesar de o apoiador Renato ser um grande jogador, a ausência do titular será sentida.

\"A perda dele é lamentável. O time não mudará a maneira de jogar, mas ele é uma referencia técnica\", lamentou Roth.

Fonte: Jornal dos Sports