Futebol

Celso Roth justifica escalação de Roberto Lopes

No jogo em que o Vasco perdeu por 2 a 0 para o América, no México, pela ida das quartas-de-final da Copa Sul-Americana, o técnico Celso Roth surpreendeu a todos escalando Roberto Lopes e deixando o até então titular Perdigão no banco. Segundo o treinador, a escolha foi feita para segurar a pressão do adversário, além dele ter enfrentado o Atlético Paranaense, em Curitiba, por causa da suspensão de Perdigão.

- É simplesmente a situação do Roberto ter jogado em Curitiba, o Perdigão não, e também a da altitude. Tem todo o esquema de ser o primeiro jogo, os primeiros 90 minutos de um primeiro tempo, então fizemos a opção. Sabíamos que, pela velocidade da bola e a altitude, levaríamos uma pressão do adversário, e o Roberto nessa situação é um jogador interessante, importante - disse à Rádio Globo.

Porém, quando o América abriu o marcador, aos seis minutos do segundo tempo, o técnico rapidamente colocou Perdigão no jogo. Desta vez para tornar o time mais ofensivo.

- Quando levamos o gol, coloquei imediatamente o Perdigão porque precisávamos jogar mais. Mas, logo em seguida, infelizmente, tivemos uma expulsão (Julio Santos). Assim mesmo ainda conseguimos um equilíbrio, poderíamos ter feito um gol, mas faltou aquele algo mais e pagamos por isso - lamentou.

Fonte: Lancepress