Celso Roth: "Jogamos abaixo da crítica"
Celso Roth não teve meias palavras para classificar a atuação do Vasco na goleada de 4 a 0 para o Botafogo, nesta quinta-feira, no Maracanã, em jogo antecipado da 12ª rodada do Campeonato Brasileiro (Assista ao vídeo ao lado com os melhores momentos da partida).
- Jogamos abaixo da crítica. Erramos técnica e taticamente. Fomos felizes pelo o Botafogo não ter concluído mais.
O treinador vascaíno, porém, fez questão de novamente bater na tecla de que está apenas começando um trabalho no clube e que precisa de tempo para acertar o time.
- O Vasco está no início de trabalho e pegou um time que vem de uma seqüência de trabalho. E não falo isso após uma derrota. Vinha falando antes. O Vasco tem que passar por isso para esse time crescer e amadurecer. Temos que seguir e pensar algumas coisas para mudar.
Apesar da humilhante derrota, Celso Roth elogiou os jogadores. O treinador não aceitou a crítica de que o time foi apático em campo. Algo que realmente pareceu para quem assistia à partida da arquibancada. O Vasco não tinha a pegada dos últimos jogos e via passivamente o Botafogo tocar a bola e criar chances de gol.
- Eles correram muito. Lutaram muito. Foram dedicados. Basicamente a goleada aconteceu pelas circunstâncias do primeiro e do terceiro gols. Eles foram fatais. Tem uma máxima do técnico de futebol que é a seguinte. Levar um gol com até cinco minutos do primeiro tempo mata qualquer planejamento. Já nos últimos cinco minutos, o time entra no vestiário discutindo. E um gol no início do segundo tempo acaba com tudo o que foi combinado no vestiário. Foi o que aconteceu com o Vasco. Mas a derrota faz que a gente aprenda muito.