Futebol

Celso Roth impressionado com a estrutura do Vasco

A caravela vascaína tem um novo comandante. Celso Roth foi anunciado ontem à tarde, pelo presidente Eurico Miranda, como o novo técnico do Vasco. Celso foi a terceira opção da diretoria. Primeiro o clube tentou contratar Caio Júnior que respondeu estar satisfeito no Palmeiras. Depois foi a vez de Antônio Lopes não entrar em acordo com a cúpula vascaína. Sem nenhuma resistência, o novo treinador aceitou o convite feito pelo presidente. O último clube que ele dirigiu foi o Botafogo na temporada 2005.

“Quando as coisas são boas acontecem logo. Foi uma conversa rápida e curta para que hoje (ontem) ele estivesse aqui”, comentou Eurico Miranda.

Depois de muito se falar em Antônio Lopes e Alfredo Sampaio, não se pode negar que a contratação de Celso Roth surpreendeu a todos na Colina. Para Eurico Miranda, isso é motivo de orgulho.

“Adoro quando eu faço uma contratação que vocês não tinham pensado. Eu me alegro muito quando as notícias de vocês não batem com o que acontece aqui no Vasco” disse o presidente.

O técnico recém-chegado ficou impressionado com a estrutura do clube. Ele também fez questão de levantar a bola do ex-treinador, e também gaúcho, Renato Gaúcho.

“Se o Renato ficou esse tempo todo é porque fez por onde. Ele agora é mais um que pertence ao grupo de bons técnicos que temos no Brasil”, disse Celso.

O novo treinador declarou que a filosofia — que mantém os treinadores em São Januário, mesmo quando os resultados são adversos— será mantida, o que foi fundamental para sua decisão de aceitar o cargo.

“O Vasco tem tradição de manter um técnico por um bom tempo e isso também me fez aceitar o convite. O time é muito bom e aos poucos vou conhecendo os jogadores e implantando minha forma de trabalhar”, disse Celso Roth.

O novo treinador teve o primeiro contato com os jogadores, ontem de manhã. Ele esteve em São Januário e conversou com os atletas, mas a imprensa não teve acesso ao primeiro encontro entre eles.

Fonte: Jornal dos Sports