Celso Roth faz vários elogios ao meia Morais
O técnico Celso Roth comandou ontem seu primeiro treino à frente do Vasco. O treinador que já teve passagens por Flamengo e Botafogo, em 2005, fez um coletivo à tarde com vitória para os titulares por 1 a 0, gol do zagueiro argentino Dudar.
O novo comandante vascaíno não fez muitas alterações em relação à equipe base utilizada pelo antigo técnico Renato Gaúcho. Mudanças mesmo, só no ataque, pois o atacante Leandro Amaral não participou do treinamento por ainda sentir dores no tornozelo e Romário, ainda está nos EUA. Com isso, o ataque titular foi formado por André Dias e o novo contratado, Anselmo.
\"Ainda é cedo para falar de sistema tático. Tenho preferência pelo 4-4-2, mas antes eu preciso ver a característica do elenco que tenho nas mãos. Hoje já consegui memorizar o nome de todos os jogadores, mas ainda não conheço direito o grupo. Quero uma equipe equilibrada que ataque e defenda em grupo\", disse o treinador após o coletivo.
Outro assunto que vem preocupando a todos no clube é a queda de rendimento do apoiador Morais, que foi um dos destaques do Vasco no ano passado mas que ainda não encontrou a sua melhor forma nesta temporada.
\"O Morais é um jogador de muita qualidade, mas eu preciso que o grupo apareça, pois quando o coletivo se sobressai, o talento individual se destaca. A questão psicológica também pesa muito quando se é eliminado de duas competições em seqüência. Mas os jogadores têm que botar na cabeça que devem treinar não só por treinar, mas sim, para melhorar\", finalizou o novo técnico cruzmaltino.