Futebol

Celso Roth faz avaliação de seu jogo de estreia pelo Vasco

Em sua primeira partida no comando técnico vascaíno, Celso Roth fez uma avaliação da equipe cruzmaltina e destacou também os erros cometidos por seus jogadores:

- O Vasco teve uma atuação bem considerável, não só no primeiro tempo, mas como no segundo também, só que nós perdemos por dois a zero. Infelizmente, tivemos erros que acabaram decretando o resultado. Num erro coletivo, acabamos levando o primeiro gol, e antes disso, nós já tínhamos a oportunidade de fazer o gol, mas não fizemos e num bate rebate dentro da área o jogador do Avaí acabou fazendo o gol. No segundo tempo, nós tentamos, tiramos um dos volantes, colocamos um atacante, o time modificou a forma de jogar, controlou o Avaí, poderíamos até ter marcado no início do jogo, mas não conseguimos de novo. Tivemos oportunidades muito claras e acabamos no final do jogo, em mais um erro, numa bola em que nós saiamos de trás, erramos o passe, tomamos o contra ataque e fizemos o gol. Então temos muito que melhorar muito, mesmo que nós já tenhamos feito um bom jogo em termos de competição. Nós tivemos erros individuais e coletivos e com isso acabamos saindo com a derrota. Agora nós temos que pensar no jogo do Internacional.

Roth também comentou sobre as oportunidades perdidas pelo Vasco e destacou as atuações dos volantes Souza e Léo Gago:

- No primeiro tempo o time foi bem mais consistente, mais equilibrado, para esse tipo de jogo. Então, aquilo que se diz, de quatro, cinco volantes em campo, pode não ser bem assim. O Souza teve uma participação boa, um pouco mais adiantado. Já o Gago também teve uma boa atuação, um pouco mais adiantado. Nós temos que pensar em ter uma consistência e o equilíbrio ofensivo e defensivo. Hoje nós tivemos alguma coisa bem interessante no primeiro tempo, mas o problema é que não fizemos o gol. Se tivéssemos feito o gol, o jogo estaria teoricamente administrado, mas esses errinhos e essas situações nós temos que corrigir.

Por Jessica Corais
Entre em contato

Fonte: -