Celso Roth enquadra Romário no treino em São Januário
As coisas realmente parecem estar mudando em São Januário. A linha dura do novo comandante do time, Celso Roth, se estende até Romário, considerado o dono do pedaço. No coletivo realizado ontem, o técnico parou o treino diversas vezes para corrigir o posicionamento de seus atletas. E, dessa vez, nem o Baixinho foi poupado.
\"Ô Romário! Tem que correr mais. Se não se movimentar não dará opções aos seus companheiros. Morais está no meio só te esperando\", disse o treinador demonstrando seriedade.
Romário, pouco acostumado a levar broncas na frente de todos, apenas fez um sinal de positivo com o dedo polegar.
Muitos podem achar que a rigidez de Celso Roth pode desagradar aos jogadores. Mas a verdade é que sua obsessão pela marcação já tem surtido efeito. Em todos os seus coletivos, o time titular ainda não levou gol. Além disso, o Vasco fez quatro jogos. Três amistosos com Silva Jardim, Olaria e Duque de Caxias e uma partida oficial contra o América-RN. Com isso, já se passaram 360 minutos sem sofrer um gol sequer. Ao avaliar esses números, Roth afirmou ser essa a sua linha de trabalho no Vasco.
\"Ainda acho muito cedo para dizer alguma coisa, mas com certeza é um bom início de trabalho. Isso deve-se à forte marcação do futebol moderno jogado assim. Todos no time têm e devem marcar\", afirmou Celso Roth.
Mas Roth sabe que a partida de amanhã contra o Sport será a sua primeira que terá o apoio de sua torcida. Isso sem ressaltar que toda a expectativa que gira em torno do milésimo gol de Romário. Por isso, apenas não sofrer gols será insuficiente.
\"A torcida joga junto com o time, que não faz nada sozinho. O time tem que estar bem para ela poder ajudar. A torcida está tão ansiosa quanto eu. Tomara que consigamos um resultado positivo para começarmos uma relação gostosa entre técnico e torcida\", desejou o treinador.
- SuperVasco