Futebol

Celso Roth deve voltar a usar o esquema 4-4-2 no Vasco

Após atuar com apenas um atacante na última partida sob o comando do ex-técnico Renato Gaúcho, o Vasco deve voltar a jogar no esquema 442 com o novo treinador Celso Roth. A formação, inclusive, já foi testada no primeiro treinamento realizado pelo novo comandante vascaíno na tarde da última terça-feira, em São Januário.

\"Gosto muito de trabalhar no esquema 442, mas também sou adepto do 433. No entanto, é preciso ter jogadores com qualidade e características que se encaixem neste esquema tático. Por essa razão vou analisar com calma o grupo e ver as características de cada atleta, para então definir nosso sistema. Mas a princípio, iniciaremos no 442\", disse Celso Roth.

Sem poder contar com Wagner Diniz e Leandro Amaral, machucados, além do atacante Romário, que está com a família nos Estados Unidos, Roth escalou a seguinte formação no seu primeiro treino coletivo em sua nova casa: Cássio, Thiago Maciel, Dudar, Fabio Braz e Rubens Junior; Roberto Lopes, Amaral, Renato e Morais; Anselmo e André Dias

Além de não poder contar com os três jogadores, Celso Roth também ainda não pôde conhecer melhor o lateral Guilherme e o atacante Alan Kardec. Ambos vinham se destacando nas últimas partidas sob o comando de Renato Gaúcho, mas foram reintegrados ao time de juniores para reforçar a equipe na decisão da Taça Rio da categoria contra o Flamengo.

Sobre a questão de ter comandado um treino coletivo já em seu primeiro dia efetivo de Vasco, Celso Roth explicou o porque da escolha deste tipo de atividade.

\"Fiz esse trabalho para conhecer melhor o grupo. Na verdade foi um coletivo tático, com os jogadores mais soltos. Estamos partindo de um time que já vinha atuando e já possui um bom entrosamento. Agora vamos seguir trabalhando para conhecer melhor nossas peças e armar a equipe da melhor maneira possível\", finalizou o novo treinador vascaíno.

Fonte: UOL Esporte