Futebol

Celso Roth comenta saída de Romário do Vasco

O ex-treinador do Vasco Celso Roth falou sobre a briga entre o presidente interino, Eurico Miranda, e Romário, que se desligou do clube. O treinador revelou ao LANCENET! que na época em que treinou o Gigante da Colina não havia interferência de Eurico na escalação de jogadores da base e lembrou da importância de ter atletas formados no clube no elenco:

- Isso não é o Eurico que faz. Para todos os treinadores de clubes top de linha, a base é importante porque dá sustentação numérica e técnica ao time. Até porque todos clubes têm dificuldades financeiras e dependem das categorias de base. Jogador é formado e educado para jogar no futebol profissional visando o futuro do clube, para ser negociado e render um retorno financeiro - revelou o treinador.

Em sua passagem pelo Gigante da Colina em 2007, Celso Roth comandou Romário. E ele falou sobre a nova experiência do jogador-treinador de se submeter às ordens de dirigentes.

- Quanto à atitude do Romário, acho que ele sempre mostrou personalidade como jogador e agora não seria diferente. Ele não foge à personalidade e está dentro da lógica de ser do Romário. Se há uma divergência de opiniões, alguém tem que ceder. Agora ele está sentindo na pele como é administrar um time perante à uma direção. É um cotidiano que o treinador tem que admninistrar e ter um certo jogo de cintura. Mas com o tempo ele vai colocando as coisas de uma outra maneira - completou.

Romário rompeu ligações com o Vasco na noite da última quarta-feira, na partida contra o Friburguense, já que Eurico Miranda exigiu que o atacante Alan Kardec fosse escalado e não Abuda, como queria o Baixinho.

Fonte: Lancepress