Celso Roth chega ao Vasco contando piadas: O time é muito bom
Desempregado no futebol desde o dia 4 de dezembro de 2005, quando dirigiu o Botafogo na última rodada do Campeonato Brasileiro daquele ano, o técnico Celso Roth foi apresentado oficialmente nesta segunda-feira à tarde como novo técnico do Vasco. Para isso, aceitou sem problemas o fato de o \"projeto gol mil\" de Romário estar acima de qualquer outro interesse do clube, como costuma frisar o presidente Eurico Miranda.
\"Todos têm de compreender a ansiedade do Romário em fazer esse milésimo gol e da instituição para que isso aconteça [o atacante está com 999 gols]. Será um fato histórico, bom para o Romário e para o Vasco. Vou participar com muito orgulho deste projeto\", disse o treinador, que se sentou ao lado de Eurico Miranda durante a entrevista.
Sobre o tempo parado, Celso Roth afirmou que foi por opção própria e que não faltaram ofertas para dirigir equipes. Contudo, o contato feito pelo Vasco no fim de semana o deixou honrado.
\"Esse tempo longe do futebol foi bom para observar o esporte de longe, com outra visão. Recebi propostas, mas não agradaram e preferi ficar sem trabalhar. Mas fiquei honrado com esse convite do Vasco\", disse.
Celso Roth não deverá chegar sozinho a São Januário, já que quando o ex-treinador do clube Renato Gaúcho deixou o clube, o coordenador técnico Valdir Espinosa e o preparador físico Alexandre Mendes também foram embora. Entretanto, a diretoria ainda não definiu os nomes dos novos profissionais.
Nesta segunda-feira pela manhã, Roth foi apresentado ao elenco, mas pouco conversou com os jogadores. Entretanto, nesta terça-feira à tarde comandará seu primeiro treinamento e espera ter vida longa no clube, assim como seu antecessor, que dirigiu o Vasco por um ano e nove meses.
\"O Vasco tem tradição de manter técnico por um bom tempo e isso também me fez aceitar o convite. O time é muito bom e aos poucos vou conhecendo os jogadores e implantando minha filosofia\", finalizou o novo técnico cruzmaltino, que estreará somente no dia 13 de maio, pela primeira rodada do Brasileirão, contra o América-RN.