Futebol

Celso Roth chama Joel de "milagreiro" e enfatiza as mudanças do Botafogo

Pelo menos, na alcunha de estrategista, Celso Roth concorda. Embora admita que as filosofias de trabalho são diferentes, o treinador do Vasco fez grandes reverências a Joel Santana, técnico do Botafogo, adversário de domingo, às 18h30, no Engenhão, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro.

Segundo o comandante cruzmaltino, Joel Santana faz jus ao apelido de “rei do Rio”. Para Celso Roth, o Natalino é um verdadeiro milagreiro e faz as equipes sob seu comando ressurgirem.

“O Joel tem feito alguns milagres, ainda mais aqui no Rio de Janeiro. Ele tem razão em dizer que é o rei do Rio. O Joel faz sim trabalhos fantásticos e venho na esteira dele. Respeito e tenho muita admiração pelo seu profissionalismo”, disse.

Celso Roth admitiu que, além de perigoso, o Botafogo sob o comando de Joel Santana, vem apresentando um melhor futebol do que o Vasco. Segundo o treinador cruzmaltino, a equipe de General Severiano tem a habilidade de “mudar de faceta” de acordo com o que pede a partida.

“O Botafogo joga de um jeito no primeiro tempo e de outra forma no segundo. Precisamos estar muito ligados a isso. A equipe deles está muito mais equilibrada do que a nossa, mas em clássicos, tudo se iguala e temos condições de vencer”, disse, emendando uma postura importante para que o triunfo do Vasco.

“É preciso ter muita atenção durante o jogo e diminuir a margem de erros individuais. Futebol é um jogo de erros, quem erra menos ganha e o Vasco vem errando muito”, encerrou.

Fonte: UOL Esporte