Futebol

Celso Roth acha Dagoberto "perdido", mas diz que pode ser útil ao Vasco

Tratado como um dos reforços de peso do Vasco, em março, o atacante Dagoberto não conseguiu fazer a diferença no time cruz-maltino e está afastado justamente em um momento delicado da equipe, que luta contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Ex-treinador do clube, Celso Roth vê o atacante em momento de incertezas na carreira. Em entrevista ao "Seleção SporTV", o técnico disse que o jogador precisa decidir o que quer e que ainda pode ser útil se resolver se dedicar.

- Não sei qual a situação econômica do Dagoberto, ele está com 33 anos, se não me engano (tem 32), e tem que saber se quer continuar jogando futebol, se vai parar de jogar futebol, porque ele é um jogador que tem qualidade ainda, pode ajudar ainda o Vasco, mas ele tem que ele resolver essa situação. Acho que é só esse o problema do Dagoberto: "Olha, eu vou de novo me esforçar, sofrer...". Ser jogador de futebol exige sofrimento, exige muita coisa, e o Dagoberto tem que abrir mão de algumas coisas para poder se encaminhar porque ele é uma pessoa espetacular e um jogador que tem uma qualidade enorme - considerou.

Emprestado ao Vasco pelo Cruzeiro, Dagoberto fez uma boa estreia, dia 15 de março, e voltou a aparecer bem nas finais do Carioca, ainda sob o comando do técnico Doriva, apesar dos constantes problemas físicos. Com Celso Roth, ganhou nova chance, após novo período no departamento médico, mas não vingou. Na chegada de Jorginho, foi elogiado, mas acabou preterido pelo treinador.

Apesar do pouco período em que esteve à frente do Vasco, Celso Roth vê o jogador longe do que pode render e acredita que uma mudança depende exclusivamente do atacante.   

- O Dagoberto é um jogador que tem uma qualidade técnica alta, mas o Dagoberto tem que se encontrar como Dagoberto. Foi a primeira vez que trabalhei com ele... 54 dias. Nem posso dizer que trabalhei, mas sempre joguei contra o Dagoberto e a gente sempre teve um respeito muito grande pela qualidade técnica dele - completou. 

Afastado para tratar de dores no joelho, o atacante pode estar de saída. Clubes do México e do Oriente Médio teriam interesse no atacante, mas a preferência seria pelo futebol dos Estados Unidos. O Vitória também tentou a contratação, mas Dagoberto não se interessou. 

 

Fonte: Sportv.com