Futebol

Celso de Rezende: "O futebol não se faz só no aspecto físico..."

Antes da contratação do técnico Dorival Júnior e do preparador físico Celso de Rezende, o Vasco era apontado como um potencial candidato ao rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Em participação na Super Rádio Brasil, Celso afirmou que não só a técnica, a tática e a preparação física fazem o futebol, mas também um bom apoio psicológico:

“O atleta tem que ter confiança naquilo que você fala, o futebol não se faz só no aspecto físico, técnico ou tático é importante o dia a dia, a convivência, isso a gente encontrou dentro desse elenco, uma aceitação muito boa. A partir do momento em que o atleta confia naquilo que você passa e faz, as coisas ficam mais fáceis.”

Celso de Rezende rasgou elogios a Juninho Pernambucano, tendo revelado que o meia também ajuda na preparação do próprio treinamento físico:

“É muito fácil de falar do Juninho, um atleta, na concepção da palavra. A partir do momento em que você enxerga num ídolo coisas boas, coisas positivas, você tem um espelho, como a gente diz. Além da qualidade técnica que ele tem, está sempre mostrando para os mais jovens o correto a trilhar, é um atleta que gosta de trabalhar, a grande preocupação nossa é qualificar o trabalho que é passado para o Juninho, não tem a necessidade de fazer o mesmo trabalho que, de repente, outros atletas precisem fazer. Mas ele sabe até que ponto ele pode evoluir, a gente vem no dia a dia sempre conversando bastante, ele nos ajuda até a fazer sua própria programação de treinamento.”

Fonte: -