Futebol

Celso de Rezende: "O futebol é um conjunto de situações"

Com a Copa do Brasil na fase de oitavas de final e o prosseguimento do Campeonato Brasileiro, as equipes terão de realizar um trabalho maior na parte física e isso tem sido o diferencial no trabalho de um clube e com o Vasco não será diferente. Celso de Rezende, preparador físico do Vasco, considera não só o preparo físico como importante para o êxito de um time, e aponta mais alguns pontos essenciais:

“Eu acredito que o futebol é um conjunto de situações, e dentro desse conjunto a formação de um elenco é mais importante. O primeiro passo é você ter um elenco, não só em número mas também em qualidade, e a partir do momento em que você encaixa a filosofia de trabalho, uma metodologia em que você acredita que está dando certo e tem a convicção de que isso é importante, então todos os aspectos são importantíssimos, não só a parte física, mas o lado psicológico. A partir do momento e que o atleta está confiante e os resultados começam a aparecer, a doação é maior nos treinamentos, a vontade de ganhar é maior e com certeza um atleta feliz, o rendimento das qualidades dele melhora, tanto física, como tecnicamente\", declarou Celso a Rádio Tupi.

Questionado qual foi o maior desafio desde que chegou ao Vasco juntamente do técnico Dorival Júnior, Celso assim respondeu:

“A grande tacada quando se chega num clube é você ganhar a confiança do grupo, você mostrar ao grupo o que você quer, o trabalho que você acha correto. É claro que todo time quando muda é porque a campanha não está a contento, e isso não diminui de maneira alguma a qualidade dos profissionais que trabalhavam no Vasco, até porque a gente conhece o trabalho de cada um e realmente são grandes profissionais. Agora a partir do momento em que você coloca o seu trabalho, existe uma aceitação e as coisas começam a dar certo, essa aceitação tende a melhorar cada vez mais. Não acredito que foi um desafio, mas eu achei que o mais importante no momento em que nós chegamos foi ganhar a confiança do grupo e mostrar a eles o tipo de trabalho que a gente gosta de fazer, acredito que está dando certo.”

Fonte: -