CBF publica súmula de Sport 1 x 1 Vasco
O árbitro Raphael Claus divulgou a súmula do duelo entre Sport x Vasco, que terminou precocemente após invasão de campo da torcida rubro-negra. O jogo na Ilha do Retiro aconteceu até os 48 minutos do segundo tempo, momento do gol de Raniel, mas terminou encerrado - em empate por 1 a 1 - depois de mais de 50 minutos de paralisação.
Entenda a confusão
O Sport vencia o Vasco por 1 a 0 na Ilha do Retiro até que foi assinalado pênalti para o Cruz-Maltino, após intervenção do VAR, convertido com sucesso por Raniel para empatar o placar em 1 a 1, aos 49 minutos do segundo tempo. O jogador comemorou em frente à arquibancada da sede, setor onde costuma ficar membros de organizada do Sport.
Depois da provocação, objetos foram arremessados em direção aos jogadores do time carioca, que rapidamente correram para os vestiários quando parte da torcida conseguiu arrombar um dos portões de acesso das arquibancadas ao campo.
Juliana Martins, bombeira que estava prestando serviços no jogo, inclusive, foi agredida com chutes por um torcedor rubro-negro. Companheiro de função, Diego Correia também estava no local, tentou conter os invasores, mas recebeu um soco no rosto. Ambos prestaram Boletim de Ocorrência na Polícia Civil.
Uma confusão - longe de terminar, diga-se - repleta de alfinetadas. Principalmente por parte de Claudinei Oliveira, técnico do Sport. O comandante rubro-negro ironizou a declaração de Jorginho, treinador do Vasco, ao alegar falta de segurança na Ilha do Retiro para terminar os oito minutos restantes do jogo.
"Ele disse que não vale jogar porque ele é avô, o que vale é a vida. Lógico, o resultado interessa para ele", disse.
A postura de Raniel, além do próprio pênalti marcado a favor do Vasco, não passou em branco por Claudinei. O técnico leonino tratou a comemoração provocativa do atacante cruzmaltino como o estopim da invasão na Ilha do Retiro, e disparou: "o crime compensa".
- Ninguém está achando certo o que a torcida fez, agora o que deu causa a isso foi uma atleta do Vasco que está sendo beneficiado para jogar 4 minutos a menos e levar o empate. Então, o crime compensa. Se hipoteticamente eu tiver ganhando o jogo que vai me dar um acesso, arrumo uma confusão, provoco a torcida adversária, eles invadem o campo e acabou o jogo. Não tem lógica isso", afirmou.
Mais lidas
- 1 Possível interessado na SAF do Vasco já gastou € 433 milhões em reforços TOP
- 0 Situação de Galdames pode ganhar outro rumo TOP
- 0 Nicola: Magnata grego quer comprar um time no Brasil e Vasco vira opção TOP
- 1 Vasco recebe sondagens e conversa com outras marcas TOP
- 0 O 'plano A' de Pedrinho durante a reforma de São Januário TOP
- 2 Pedrinho e Textor 'inflamaram' ainda mais o clássico TOP
- 0 Quem não vai para o jogo e pendurados de Botafogo x Vasco TOP
- 0 Kappa planeja fazer um novo aditivo para manter a parceria até o fim de 2025 TOP
- 0 Rival: Torcedores do Bahia protestam após derrota para o Vasco; fotos TOP
- 0 Prime Video fecha contrato com a LFU e exibirá jogos do Brasileiro até 2029 TOP