Futebol

CBF pode mexer na tabela da 10ª rodada do Brasileiro por causa da Seleção

Os clubes e torcedores devem ficar atentos: a CBF pode mudar da noite para o dia a data dos nove jogos da décima rodada da competição, marcados para este sábado, 7, se a seleção brasileira terminar a primeira fase como a segunda melhor terceira colocada do Grupo B da Copa América da Venezuela.

Terminando como melhor terceiro do grupo, o Brasil enfrentaria no sábado o primeiro do Grupo A, às 19h05 (horário de Brasília). A seleção também entraria em campo neste dia se ficar em segundo lugar de sua chave ou se acabar como o melhor terceiro colocado dos três grupos.

Nesse caso, o jogo seria às 21h45 (de Brasília) - e há rumores na Venezuela de que, se isso acontecer, a Globo tentará convencer a organização a mexer na tabela da Copa América.

A assessoria da entidade informou nesta terça, 3, que a decisão só será anunciada depois do confronto desta quarta, entre Brasil e Equador, em Puerto La Cruz.

Segundo especialistas em Direito esportivo, essa mudança feriria o Estatuto do Torcedor, que só prevê alteração de data com dez dias de antecedência.

A CBF provocou recentemente a revolta das diretorias de Botafogo e Vasco por causa do adiamento de várias partidas dos clubes cariocas no Brasileiro, em razão dos Jogos Pan-Americanos do Rio, que começa no dia 13.

Leia também: Botafogo e Vasco acionam STJD contra mudança na tabela

Fonte: Estadão