CBF passa para clubes responsabilidade de achar solução para calendário
Depois de diversos presidentes de federações detonarem a ideia do Bom Senso FC de reduzir os estaduais para 7 datas, o vice-presidente da CBF e braço direito de José Maria Marin, Marco Polo Del Nero, passou para os clubes a responsabilidade de achar uma solução para as reivindicações do movimento, em especial sobre a exigência de uma mudança radical no calendário brasileiro.
Sem nenhum pronunciamento oficial ou nota para a imprensa, a reportagem entrou em contato com o dirigente, que é pré-candidato para a disputa das eleições da entidade, que vão acontecer no ano que vem. Perguntado sobre o que achou da proposta elaborada por alguns dos atletas que fazem parte do grupo, Del Nero disse que os jogadores devem procurar os clubes para entrar em um acordo de quantos jogos cada um vai disputar no ano.
"Precisa conversar com os clubes. Eles [jogadores] que decidem quantos jogos querem fazer. Os atletas podem discutir com os patrões quantos jogos querem jogar, após um dissídio coletivo entre os dois sindicatos de classes. Mas os clubem podem jogar mais vezes com o revezamento do plantel", respondeu o dirigente, que também é presidente da FPF, ao ESPN.com.br.
No meio do mês passado, impulsinada pelas manifestações do Bom Senso FC, a CBF recebeu representantes de clubes, jogadores, TV Globo, árbitros e sindicatos para discutir o futebol. Como conclusão do encontro, a diretoria da entidade acatou uma velha proposta da Federação Nacional dos Atletas Profissionais do Futebol, para limitar o número de partidas por jogador. A proposta da Fenapaf é de que cada atleta possa participar, no máximo, de 66 jogos por ano.
A intenção de José Maria Marin é de começar a implementar a ideia na temporada de 2015.
Fonte: ESPN BrasilMais lidas
- 0 Pedro Caixinha gostou da procura do Vasco, diz Agência RTI Esporte TOP
- 1 A decisão que Pedrinho deve anunciar na coletiva desta segunda (25) TOP
- 0 Renato Gaúcho teria recebido consulta do Vasco, diz Diogo Dantas TOP
- 0 Sem multa por demissão, os detalhes da saída de Rafael Paiva do Vasco TOP
- 2 A trajetória de Felipe como treinador
- 0 Cauan Barros se despede do Amazonas
- 0 Gabriel Pec é a bola da vez na Major League Soccer
- 0 Garone: Renato Gaúcho teve problemas com Pedrinho em 2008; vídeo
- 1 Fernando Diniz no Vasco em 2025? Garone comenta; vídeo
- 0 Campeão da Sul-Americana, técnico Gustavo Costas é oferecido ao Vasco