CBF não cumpre o prometido e vaga na Copa do Brasil segue em aberto
Na última semana, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) se comprometeu em divulgar até esta terça-feira (18) quem ficaria com a vaga na Copa do Brasil 2013 deixada pelo São Paulo, campeão da Copa Sul-Americana. Volta Redonda e Paysandu seguem aguardando a notícia, que acabou não acontecendo na data prometida. Até o fim da tarde desta quarta-feira (19), a CBF ainda não havia se manifestado sobre o assunto.
Durante a semana, representantes do Paysandu se reuniram com dirigentes da CBF para discutir o assunto. O presidente do Volta Redonda, Rogério Loureiro, preferiu aguardar uma notificação oficial por parte da CBF, antes de comentar o assunto.
Entenda o caso
Com as mudanças no regulamento e no formato da Copa do Brasil, a CBF passou a adotar também um ranking organizado por ela para classificar equipes para a competição. Neste caso, o favorecido seria o Paysandu, que estaria imediatamente classificado para a Copa do Brasil 2013 com a saída do São Paulo. No entanto, se a CBF decidir por seguir o método utilizado nas últimas competições, a vaga seria aberta para o Rio de Janeiro, já que o Vasco é o clube já classificado para as oitavas de final da competição (pela tabela no Brasileirão 2012), abrindo assim mais uma vaga para o sexto colocado no Campeonato Carioca deste ano, no caso o Volta Redonda.
Mais lidas
- 5 Gilmar Ferreira: Vasco falha na defesa de Rafael Paiva TOP
- 2 Vasco enfrenta o Corinthians neste domingo (24), na Neo Química Arena
- 0 BTB Sports fala sobre busca do Vasco por jogadores para próxima temporada
- 0 Gabriel Pec: 'Nunca vou conseguir esquecer o Vasco, tirar do meu coração'
- 1 AV Mais: Vasco encara o Corinthians dias após declarações de Ramón Díaz
- 0 Futbolaço Podcast: Azevedo faz análise da passagem do Payet pelo Vasco
- 0 Atlético de San Luis quer renovar com Rodrigo Dourado, citado no Vasco
- 8 Vasco escalado para enfrentar o Corinthians
- 3 Paiva lamenta derrota para o Internacional e enaltece o Vasco
- 2 Vasco não vence o Corinthians em SP há 17 anos