CBF não cumpre o prometido e vaga na Copa do Brasil segue em aberto
Na última semana, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) se comprometeu em divulgar até esta terça-feira (18) quem ficaria com a vaga na Copa do Brasil 2013 deixada pelo São Paulo, campeão da Copa Sul-Americana. Volta Redonda e Paysandu seguem aguardando a notícia, que acabou não acontecendo na data prometida. Até o fim da tarde desta quarta-feira (19), a CBF ainda não havia se manifestado sobre o assunto.
Durante a semana, representantes do Paysandu se reuniram com dirigentes da CBF para discutir o assunto. O presidente do Volta Redonda, Rogério Loureiro, preferiu aguardar uma notificação oficial por parte da CBF, antes de comentar o assunto.
Entenda o caso
Com as mudanças no regulamento e no formato da Copa do Brasil, a CBF passou a adotar também um ranking organizado por ela para classificar equipes para a competição. Neste caso, o favorecido seria o Paysandu, que estaria imediatamente classificado para a Copa do Brasil 2013 com a saída do São Paulo. No entanto, se a CBF decidir por seguir o método utilizado nas últimas competições, a vaga seria aberta para o Rio de Janeiro, já que o Vasco é o clube já classificado para as oitavas de final da competição (pela tabela no Brasileirão 2012), abrindo assim mais uma vaga para o sexto colocado no Campeonato Carioca deste ano, no caso o Volta Redonda.
Mais lidas
- 6 Notas dos jogadores do Vasco na vitória contra o Botafogo TOP
- 0 Comparativo dos valores gastos de Vasco e Botafogo com atletas TOP
- 0 Os clubes interessados em Rayan TOP
- 0 Textor elogia Rayan e comenta possibilidade do Vasco jogar no Nilton Santos TOP
- 7 Rafael Paiva pede desculpas e diz que Vasco precisa competir mais TOP
- 1 Evander fala sobre possível retorno ao Vasco TOP
- 2 Gilmar Ferreira analisa partida do Vasco: 'Deplorável' TOP
- 0 Quem é Evangelos Marinakis, o grego interessado na SAF do Vasco TOP
- 1 Fernando Campos analisa contratações da última janela do Vasco TOP
- 2 'Derrota serve de lição'; análise de Botafogo 3 x 0 Vasco TOP