CBF faz alerta a Vasco e Palmeiras em documento
A CBF, através da ANRESF, deu início ao Procedimento de Verificação de Conflito nº 001/2026 para investigar a compra de participação na Vasco da Gama SAF. Durante o processo, o Vasco e o Club de Regatas Vasco da Gama receberam medidas cautelares temporárias. Estas ações afetam as relações com o Palmeiras, operações de crédito e nomeações relacionadas à investidora.
O procedimento ainda não implica em qualquer julgamento ou confirmação de irregularidades. As medidas são preventivas e não interrompem a operação em questão. Ambas as partes já foram notificadas e têm a oportunidade de apresentar suas defesas e documentos.
O caso está sendo tratado sob sigilo para proteger dados contratuais e financeiros. O comunicado oficial detalha os fundamentos das medidas adotadas e os próximos passos do processo.
"É a primeira vez que a ANRESF instaura o Procedimento de Verificação de Conflito previsto no Título VII do Regimento Interno. A vedação à multipropriedade e à influência cruzada é uma das regras que sustentam a confiança nas competições: quando dois clubes que se enfrentam podem responder, direta ou indiretamente, à mesma vontade, o resultado em campo deixa de ser a única coisa que importa. Verificar essas situações antes que se consolidem custa menos, para todos, do que desfazê-las depois"
Com informações do jornalista Diogo Dantas, do O Globo.
Alerta da CBF a Vasco e Palmeiras em documento:
— Diogo Dantas (@diogodantas) August 27, 2026
"É a primeira vez que a ANRESF instaura o Procedimento de Verificação de Conflito previsto no Título VII do Regimento Interno. A vedação à multipropriedade e à influência cruzada é uma das regras que sustentam a confiança nas… https://t.co/eWkHEOXHKd pic.twitter.com/qSNhlzUc8T