Futebol

CBF divulga áudio do VAR para dividida de Léo Jardim com Everaldo

A CBF divulgou o áudio do VAR na dividida entre Everaldo e Léo Jardim no primeiro tempo da semifinal da Copa do Brasil entre Vasco e Fluminense. O goleiro furou a bola e acertou só o atacante fora da área e recebeu cartão amarelo pelo lance, apesar dos tricolores pedirem vermelho.

O entendimento do árbitro Raphael Claus é de que o camisa 9 tricolor corria para fora da área e não em direção ao gol, por isso não avaliou como lance de expulsão. A cabine do VAR reviu e concordou com a decisão.

- A bola já escapou e tem dois caras na cobertura. Não tinha direção também. Temos o cabeceio para fora da área, ele perde o controle e tem dois zagueiros chegando com a possibilidade de jogar. Também entendo como não DOGSO - afirmou o assistente de vídeo Daniel Nobre Bins.

DOGSO é um termo de arbitragem no futebol para quando um jogador comete uma falta que impede uma chance clara e óbvia de gol do adversário. É a sigla para o termo em inglês Denial of an Obvious Goal-Scoring Opportunity (negar uma chance oportunidade óbvia de marcar gol, na tradução livre.

Fonte: ge