CBF deve responder ao ofício do Vasco até sexta-feira
A diretoria do Vasco enviou para a CBF um ofício pedindo a mudança do local do jogo do próximo dia 22 contra o Ipatinga. Atualmente, a partida está marcada para São Januário, mas o clube solicitou que o duelo ocorra no Maracanã. A partida tem tudo para ser especial e, por isso, é aguardado um grande público.
Um dia antes, o Vasco completa 111 anos de história. Além disso, o time pode terminar o primeiro turno da Série B na liderança. No momento, o Vasco está empatado com o Atlético-GO com 33 pontos, mas perde no primeiro critério de desempate, o número de vitórias: - 10 a 9.
A medida também facilitaria a vida dos torcedores. São Januário, atualmente, só pode receber 18 mil torcedores. De acordo com a Polícia Militar, cerca de cinco mil pessoas estiveram nas imediações do estádio durante a partida do Vasco diante do Campinense, no último sábado, e não conseguiram entrar. Os ingressos tinham se esgotado. Este fato chegou a provocar tumulto em um dos portões do estádio, onde algumas pessoas tentaram forçar a entrada.
A CBF deve confirmar até sexta-feira a mudança do local da partida.