Futebol

CBF descarta mudar janela de transferências

A CBF descarta antecipar a janela de transferências por considerar que eliminará um problema, mas criará um outro. Segundo um diretor da entidade, que pediu para não ser identificado, a mudança daria condição de jogo aos reforços para um bom início de Brasileiro, porém limitaria novas aquisições aos clubes que fracassarem ao longo da competição.

O movimento pela antecipação da janela partiu do Corinthians, que contratou Alex, ex-Spartak Moscou (RUS). O clube confirmou o interesse em também trazer Seedorf, mas este renovou contrato com o Milan (ITA). E por ora não chegou a um acerto com Fábio Simplício, atualmente no Roma (ITA).

O Grêmio repatriou Gilberto Silva, ex-Panathinaikos (GRE), e contratou o argentino Miralles, do Colo-Colo (CHI). A fim de contar logo com os reforços, o clube fez através da Federação Gaúcha de Futebol uma consultou à CBF. O parecer foi negativo.

Para a mudança, a CBF teria de enviar uma solicitação à Fifa com um mês de antecedência em relação ao novo período. Apesar de já ter feito isso no passado, beneficiando o Internacional e prejudicando o São Paulo em uma final de Libertadores, a entidade agora está relutante.

Caso não mude de ideia, os contratados só poderão estrear em agosto, no Campeonato Brasileiro ou na Copa SulAmericana.

Fonte: Lancenet!