Outros Esportes

CBAt celebra decisão de manter estádio Célio de Barros

Depois da reunião realizada na manhã desta sexta-feira, no Rio de Janeiro, onde ficou acertado que a demolição do Estádio de Atletismo Célio de Barros foi cancelada, José Antônio Martin Fernandes, o Toninho, presidente da CBAt (Confederação Brasileira de Atletismo), comemorou a atitude do Governo do Estado de preservar o local.

\"Agradecemos muito a atitude do governador de preservar essa importante instalação esportiva não só para o Rio de Janeiro como também para o Brasil, ainda mais às vésperas da Olimpíada\", disse Toninho.

\"A CBAt agradece também a todos que lutaram para esse fato, como os atletas, Federação do Rio de Janeiro, COB, federações sul-americanas e a Iaaf (Federação Internacional e Atletismo), além das autoridades envolvidas no assunto\", completou.

De acordo com o projeto do consórcio que administra o Complexo do Maracanã, o estádio seria destruído para a construção de dois edifícios que serviriam de estacionamento, além de restaurantes, bares e lojas. Nesta semana, Sérgio Cabral, governador do Rio de Janeiro, já havia afirmado que o Parque Aquático Júlio Delamare também seria preservado.

Fonte: ESPN BRASIL - ESPN.COM.BR