Cavalos e cães reforçam segurança na partida entre Alianza e Vasco
O bairro de La Victoria é conhecido por ser um dos mais perigosos de Lima. É nele que se localiza o Estádio Alejandro Villanueva, cercado por favelas de todos os lados. Por isso, o local da partida contra o Vasco, nesta terça-feira, tem a segurança extremamente reforçada antes do confronto válido pelo Grupo 5 Libertadores.
Para auxiliar os policiais na revista a torcedores e até mesmo aqueles que trabalharão durante a partida, são utilizados cães farejadores. Cavalos também são usados pelas forças de segurança. No entanto, cambistas agem sem qualquer repreensão até mesmo ao lado dos portões do estádio.
Com o clube vivendo grave crise financeira, a luz do estádio funciona à base de geradores, que são acionados e desligados de vez em quando. Também recentemente a água foi cortada por falta de pagamento. Os jogadores do Alianza Lima estão há sete meses sem salários, e por conta da inadimplência dos dirigentes, a equipe já perdeu dois pontos no Campeonato Peruano e corre risco de rebaixamento.
O Vasco soma sete pontos na tabela de classificação do Grupo 5 da Libertadores, junto do líder Libertad, que leva vantagem pelos gols marcados como visitante. O Alianza é o lanterna, com apenas três pontos somados.
Mais lidas
- 2 Departamento de futebol do Vasco já planeja as movimentações no mercado TOP
- 0 A delicada situação financeira da A-CAP TOP
- 0 Dimitri Payet posta foto no CT Moacyr Barbosa TOP
- 0 Por que Orellano não se adaptou ao Vasco? Anderson Conceição opina; vídeo
- 0 Matías Vargas é oferecido a times brasileiros, entre eles o Vasco; vídeo
- 0 A primeira ação da diretoria do Vasco para 2025; vídeo
- 0 A espera para o retorno de Paulinho aos relacionados do Vasco deve acabar
- 0 Cobertura Carioca: 'Alef Manga está em negociação com o Vasco'
- 0 Resgates exclusivos para Vasco x Internacional hoje (18/11)
- 0 Luca Orellano não deve mais voltar ao Vasco