Futebol

Cauteloso ao comentar sobre Edmundo, Renato aposta suas fichas na seriedade

Em entrevista ao repórter Hugo Lago, da Super Rádio Brasil, o técnico Renato Gaúcho comenta se o fato do Vasco jogar em casa e os adversários na luta contra o rebaixamento jogarem fora favorece o Vasco:
\"Estou apostando nisso. Por isso que a gente vai ter uma grande chance, se vencermos o Santos, de sairmos da zona de rebaixamento, porque haverá confrontos diretos, haverá jogos difíceis dos nossos concorrentes, também. Mas acho que, acima de tudo, para a gente pensar assim, a gente tem que fazer a nossa parte. A nossa parte é conseguir mais três pontos, diante do Santos, que não vai ser nada fácil\"

Pontos que devem ser aprimorados na reta final do Brasileiro:
\"A parte psicológica, a parte técnica, a vontade, a parte física, o querer, os jogos, confrontos. Acho que, acima de tudo, é você pontuar, você ganhar os jogos. Está todo mundo dependendo de si próprio, ainda. Então, eu falo por mim, eu falo pelo Vasco. essa vitória [contra o Fluminense] foi importante. A gente, conseguindo mais uma vitória diante do Santos, a gente vai dar mais um passo importante, até porque a gente tem grandes chances de sair da zona do rebaixamento. Mas em primeiro lugar,a gente tem que faer a nossa parte e ver, porque no momento em que você sai da zona de rebaixamento nessa reta final, faltando cinco jogos, você ganha bastante gás, e quem entrar na zona do rebaixamento nessa reta final, nãoo sei se vai ter força para sair depois\"

Cautela ao comentar uma possível volta de Edmundo:
\"É mais ou menos que nem o Leandro [Amaral]. A gente tem que sentir no dia-a-dia. Ele ainda não está totalmente seguro. Somente os treinamentos do dia-a-dia que vão dar certeza se eles vão poder jogar ou não.\"

Melhor resultado no jogo de hoje [Figueirense x Fluminense, interrompido por falta de luz]:
\"Para o Vasco, o melhor resultado seria um empate. Se alguém tiver que ganhar, que seja o Fluminense\"

Fonte: -