Futebol

Castan: 'Contra o Vasco o VAR é um leão'

A conturbada arbitragem no primeiro tempo de Brusque x Vasco irritou Leandro Castan. Na saída para o intervalo, o capitão vascaíno soltou o verbo contra o árbitro de vídeo, por conta da expulsão de Léo Matos. O lateral recebeu cartão vermelho, em um lance de ataque, por acertar o braço em Claudinho.

- O VAR sempre prejudica o Vasco. Contra o Vasco o VAR é um leão. A favor de nós o VAR é sempre um gatinho. É incrível como nos prejudica. A partir de agora temos que jogar com as mãos amarradas. Não existe isso. O Léo Matos foi expulso por subir na bola, atacando a bola, abriu o braço, e infelizmente acertou o cara. Mas isso é futebol. Temos que jogar tênis agora – reclamou Castan.

Na Central do Apito, o comentarista Sandro Meira Ricci considerou equivocada a expulsão de Léo Matos.

O VAR, no entanto, foi protagonistas em outros momentos do primeiro tempo. Logo no início, anulou corretamente um gol do Brusque, uma vez que Nonato estava em posição irregular.

Um outro lance, porém, gerou polêmica. Logo depois a expulsão de Léo Matos, o Brusque fez um gol com Edu. A arbitragem, marcou impedimento de Jhon Cley na origem do lance, após revisão pelo VAR. Entretanto, ao ser mostrada a imagem, Sandro Meira Ricci considerou que a linha traçada estava errada.

- Esse, para mim, talvez seja o lance mais absurdo. A linha vermelha foi traçada no pé do Jhon Cley na origem da jogada. A linha azul foi traçada no pé do Zeca, em vez do Castan, que está mais próximo do atacante. Erro muito grave do VAR, que invalidou um gol do Brusque. Nesse caso, o gol poderia ser legal se a linha tivesse sido traçada corretamente no pé do Castan - analisou Ricci.

Fonte: ge