Futebol

Cássio espera ter seqüência no Vasco

Até o dia 1° de março deste ano, o goleiro Cássio não defendia o gol do Vasco desde o dia 14 de abril do ano anterior. Titular nos últimos dois jogos da equipe, o jogador agora espera seguir entre os 11.

Em 2005, Cássio começou a temporada como titular. Nove jogos e 12 gols sofridos (média de 1,33 por partida) depois o goleiro acabou barrado, devido a duas falhas no empate por 2 a 2 com o Baraúnas-RN, pela Copa do Brasil, no dia 14 de abril.

Neste ano, dois problemas físicos do titular Roberto permitiram que Cássio defendesse o gol cruzmaltino quatro vezes, sofrendo sete gols (média de 1,75 por jogo). Mesmo com a média de gols pior do que quando foi barrado, o goleiro vem se destacando e mostra confiança na possibilidade de se manter no time.

\"Fiquei um tempo sem jogar e foi difícil entrar como entrei. Mas foi importante jogar e espero dar seqüência\", disse Cássio à Rádio Tupi.

Apesar do desejo de seguir como titular, Cássio também elogia o trabalho de Roberto. Para ele, é importante que os goleiros trabalhem forte para passar confiança para o resto da equipe. Atualmente, a defesa cruzmaltina tem sido a maior dor de cabeça do técnico Renato Gaúcho e da torcida vascaína.

\"Todo mundo fala que um bom time começa por um bom goleiro. Se o pessoal não se sente seguro atrás, as coisas não acontecem na frente. Mas tenho ouvido elogios ao meu trabalho e ao do Roberto e nós treinamos duro para ficar no nível do clube\", afirmou o goleiro.

Fonte: Pelé.Net